Você sabe o que é Marketing de Esperança?

Você sabe o que é Marketing de Esperança?

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  • 15 de junho de 2015

Um modelo de receita claro e sustentável é garantia de sucesso para uma empresa. E esse modelo de receita exige estratégias de marketing que proporcionem resultados eficazes e lucrativos. Engana-se quem se limita a esperar passivamente o cliente – esse modelo baseado na espera é denominado “marketing de esperança” e pode ser fatal para sua empresa.

Quando uma pessoa tem uma ideia para um projeto que julga perfeito, porém consegue obter apenas lucros imaginários, elas praticam o “marketing de esperança”. Ele não tem planejamento, não se pesquisa a necessidade do cliente, se o local é adequado para aquele tipo de comércio, etc. A regra é bater a meta de vendas, seja como for.

Não viva de esperança

No marketing de esperança, você reconhece que tem um bom produto, acha que vai faturar muito com a sua venda e torce pra que isso aconteça. Mas no fim, o resultado não é satisfatório. Você acha que é uma questão de tempo e continua na esperança, mas, simplesmente, os resultados não acontecem, até que a esperança já não se sustente mais. Ter esperança só é bom quando você tem um plano bem estruturado. Este é o caminho para alcançar o reconhecimento e ser remunerado como merece.

Fale com seu cliente

O sucesso exige dinamismo. Vá atrás dos seus clientes, aborde-os com argumentos convincentes, motivando-os a sentir necessidade do produto que você tem para lhes oferecer.

Seja independente

A autossuficiência nos negócios é também muito importante. Evite depender de clientes indecisos, que tomam seu tempo com adiamentos inseguros.

Tenha outras fontes de renda

Procure ter sempre uma receita fixa, com a qual você possa contar todo mês. Se você não contar com uma receita recorrente, sua margem de lucro será mais baixa, já que você vai ter que lutar para ganhar o dinheiro para cobrir as despesas daquele mês.

Tenha um negócio escalável

A organização é fundamental para tornar sua empresa em um “negócio escalável”, que lhe permita conquistar progressivamente cada degrau rumo ao sucesso.

Valorize seu tempo

Em vez de vender sua hora, multiplique seu valor contratando pessoas que trabalham por você. Isso caracteriza um bom negócio escalável.

Automatize

As diferentes ferramentas de trabalho que a tecnologia moderna nos oferece proporcionam ganhos reais de tempo e diminuição de mão de obra, gerando eficiência e lucratividade.

Conquiste compradores

Quando você faz anúncios em de outdoors, revistas, TV e outros meios de comunicação, você almeja atingir o seu público. No marketing de esperança, você utiliza esses meios na procura de clientes, mas apenas isso não basta, além de ser arriscado é difícil medir objetivamente o retorno das ações.

Para uma estratégia de marketing dar certo, é preciso estudar o mercado, o público potencial para venda ou a existência de demanda para o produto. O empresário deve oferecer o que o cliente quer. Não basta ter um produto bom, ele deve ir ao encontro do que seu público realmente procura.

Invista no relacionamento com seu cliente, ofereça sempre um sorriso, um aperto de mão, assim conseguirá conquistar compradores mais assíduos e fiéis. Informe-lhe as vantagens e a necessidade de adquirir o produto. E lembre-se sempre: venda o que o cliente quer, não o que você quer vender.

Será que você está vivendo o marketing de esperança? Caso esteja, é hora de fazer as coisas acontecerem como você planejou! Acredite em seu produto, busque pessoas, conteúdos, informações e novos conhecimentos. Acima de tudo, nunca desista. Acredite em você!

 

 

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