Saiba escolher as imagens da sua apresentação

Saiba escolher as imagens da sua apresentação

  • 8
  • 26 de setembro de 2014

Imagens são uma excelente forma de dar vida a uma apresentação, criar representações mais palpáveis da sua mensagem e estabelecer fortes conexões emocionais com o seu público.

“Uma imagem vale mais do que mil palavras”

Quem nunca ouviu este dito popular? Uma imagem pode mudar conceitos, crenças e pensamentos. Isso é tão verdade que, em uma apresentação que busca impactar uma determinada audiência, a imagem precisa ser muito bem escolhida, representando a ideia ou conceito que se deseja transmitir.

Saber escolher uma imagem requer um pouco de trabalho, pois vários aspectos precisam ser avaliados para que se tenha certeza de ter escolhido a que mais se alinha com a mensagem do seu slide ou apresentação em geral.

[irp posts=”10997″ name=”Poluição Visual: Salve suas apresentações deste mal”]

 

Abaixo algumas das perguntas que deve fazer na hora de escolher suas imagens:

  • Que tipo de conexão emocional você pretende com o seu público?
  • Que tipo de mensagem ela está realmente transmitindo?
  • A imagem está com uma boa qualidade?
  • Ela está servindo de apoio ao texto?
  • Se não, o seu uso é realmente necessário?

Outro ponto que se deve levar em conta é que, as apresentações convencionais – aquelas que não há um preparo prévio – utilizam muitas imagens de pesquisas realizadas no buscador do Google. O problema com as imagens do Google é que elas já foram utilizadas repetitivamente tanto na web quanto em tantas outras apresentações. Isso faz com que as imagens fiquem muito genéricas e transmitam um aspecto muito falso da sua ideia e, refletindo, consequentemente, diretamente no desempenho da sua apresentação e de cada um dos seus slides, deixando-os com uma aparência extremamente amadora.

img-erradas2

Pensando nisso, resolvemos separar 15 sites totalmente gratuitos de bancos de imagens profissionais que fornecem imagens em alta qualidade para você utilizar em qualquer uma das suas apresentações, deixando-as com um ar muito mais profissional. (Acesse aqui)

Se você deseja aprender a como escolher adequadamente as imagens para cada uma das suas apresentações, há um capítulo no “Guia Passo a Passo para Apresentacões Criativas” que aborda muitas técnicas e exemplos de uso. Para saber mais sobre este guia, acesse aqui o vídeo de apresentação.

 

 

2 Comentários

Leave a Reply

Deixe seu comentário abaixo

[contact-form-7 id="14318" title="Fale com a Lilian Rios (Fim de Post)"]
Lilian Rios

Fale com a Lilian Rios

Especialista Inbound Marketing

o