Resultados reais: O que é Profound Marketing?

Resultados reais: O que é Profound Marketing?

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  • 6 de setembro de 2018

Quando pensamos em nos aprofundar em algum assunto, é natural percorremos determinados caminhos conhecidos, como estudar mais ou conversar com especialistas sobre o assunto um assunto. Mas algo que funciona bastante e, acredite, muitos profissionais ainda torcem o nariz, é o ato de questionar.

Como já falamos em alguns outros conteúdos (e não foi porque eu escrevi, mas esse texto que fala bem sobre os seus profissionais “rebeldes”), profissionais que questionam, que desafiam a conformidade e o conformismo cristalizados nas normas organizacionais ajudam a trazer inovação e alto desempenho, abrindo o campo de visão de toda a empresa.

Questionar é a melhor maneira de obter insights mais profundos e desenvolver soluções mais inovadoras. E isso está intimamente ligado a se aprofundar em estratégias.

O que significa se aprofundar em estratégia?

De forma bem resumida, trazer mais profundidade nas suas estratégias digitais é alinhar às melhores práticas de Marketing, Tecnologia e Vendas para conseguir cada vez mais um melhor desempenho e melhores resultados, sempre com foco no seu cliente. Isso é ser Profound Marketing.

Porque ter uma visão voltada para o Profound Marketing?

Falar sobre Profound Marketing pode parecer uma coisa nova, mas, na verdade, reflete tudo o que a maioria das empresas um pouco mais maduras digitalmente procuram e precisam.

Lembra que falei lá em cima sobre questionar? Deixar de questionar, de pensar “fora da caixa” e inovar deixa o seu negócio amarrado a estratégias antigas, que podem não fazer mais sentido para o seu consumidor – o que resulta em perda de competitividade, só para citar um exemplo.

Os clientes de hoje e os seu padrões de consumo exigem que sejam desenvolvidos e testados, continuamente, novos métodos e formas de engajar e gerar valor. Ter uma visão voltada para Profound Marketing é estar pronto para pivotar o que não funciona – é imergir no problema, para encontrar a solução. É enterrar, de vez, a frase “mas eu sempre fiz assim e funcionou!”.

Reconhecer que é preciso sair da superficialidade das receitas de bolo não é suficiente, é preciso incorporar o questionamento, em suas práticas, cultura e processos, a fim de realizar todo o seu potencial.

Quando se trata de transformação digital, as marcas precisam se engajar no processo e ver como ele pode ser integrado para promover a maturidade digital.

As empresas digitais mais bem-sucedidas sabem que o Marketing precisa estar no centro das atividades e desempenhar um papel integral no crescimento e no sucesso de um negócio. Começar o processo por essa área, a integrando e alinhando com as outras, é o primeiro passo para resultados mais reais e perenes.

Mas afinal, como ser profundo e ter resultados reais?

A gente acredita que esse é o pulo do gato. E quero te fazer um convite para descobrir exatamente a resposta para isso, no dia 10/09.

Então fique de olho nas nossas redes sociais, que tem muita coisa boa vindo por aí ;)

 

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Lilian Rios

Fale com a Lilian Rios

Especialista Inbound Marketing

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