Quais são os resultados que você quer perseguir esse ano?

Quais são os resultados que você quer perseguir esse ano?

  • 4
  • 1 de janeiro de 2018

Mas um ano acabou e outro ciclo se inicia! E aí como foi seu réveillon? Chega de descanso e vamos por a mão na massa né?!

Todas estas comemorações nos fazem voltar com um pouco de preguiça não é verdade? Isso se você parou para descansar já que este ano promete – e muito!… Ano passado tratamos de diversos assuntos por aqui, dentre eles: gestão, processos, pessoas e resultados.   

Toda essa diversificação dos conteúdos durante o ano foi de uma maneira ou de outra para te ajudar em diversos pontos críticos da tua vivência enquanto profissional, ou seja, esse era o resultado que estávamos perseguindo!

Qual resultado? Te ver munido de informações e pronto para enfrentar diversas dificuldades!

Sempre gosto de formatar meus pensamentos com questionários. Para você poder começar qualquer coisa, necessita:

  1. Saber o que quer;
  2. Onde está;
  3. Para onde quer ir;
  4. Como fazer para chegar lá;

Vamos imaginar a seguinte situação onde você é dono de uma empresa que somente revende produtos orgânicos.

Sua empresa está prestes a dar um dos saltos mais altos que já deu. A partir de 2018 ela não vai mais somente revender os produtos, ela vai produzir tudo, do zero! Desde a plantação até a entrega na porta da casa do seu consumidor final.

Somente respondendo aquele questionário acima você vai saber o que fazer, porém, nada disso vai ser feito sem que no mínimo você tenha um planejamento digno de ser seguido.

  1. Vamos mudar, e já estamos decididos. Esse é o primeiro passo a ser seguido!;
  2. No momento que estamos, essa vai ser a medida mais correta a ser seguida, mudar para não ficar pra trás;
  3. A empresa vai ser tornar muito além do que é: queremos ser referência no mercado, produzir nossa própria mercadoria, ter nossos padrões de qualidade, e tudo mais;
  4. Vamos precisar estudar mais sobre nosso novo modelo de negócio, estruturar a equipe deixando todos em uma mesma página sobre as movimentações, mudar processos, avaliar novas chances de parcerias com produtores locais e outras 300 coisas;

Deixando tudo isso respondido de forma que todos entendam, vai ser magnifico! Você não vai ter chances de chegar no meio de tudo e falar, o que fazer agora? Isso tudo tem de estar enraizado.

A utilização de OKR´s nos auxilia muito quando se trata de metas e objetivos. Com elas podemos ter uma visão macro daquilo que queremos, como vamos fazer e o tempo que vamos levar. De tal maneira vamos deixar que nossos colaboradores possam de fato contribuir e chegar num novo patamar juntos.

Recentemente lançamos uma série de conteúdos riquíssimos para te auxiliar nessa fase de planejamento e preocupações para o que está por vir. 

Seguindo novos resultados

Se isso é o que queríamos, vai ter que se perpetuar! Abandonar o barco em meio a uma tempestade não é uma das coisas mais aconselháveis. Claramente que nem tudo é tão lindo quanto parece ser. Não quero te assustar falando esse tipo de coisa, mas é que de verdade não é tão fácil.

Muitas coisas podem acontecer, mas você não deve perder a cabeça num primeiro momento de “queda” e jogar tudo para o alto. Imagina o trabalho que você teve em reorganizar tudo, criar novas metas, instruir novas pessoas, ocupar cargos de liderança…

Dificuldades é algo que em todo lugar existe, não adianta falar que não! Mas nada é impossível. Se tudo aquilo planejado for seguido da maneira correta, poucas vão ser elas.

Alguns pontos eu sempre volto a bater na tecla, tua equipe já sabe dessa movimentação? Deixa para eles o mais claro possível, de verdade, deixa visível os objetivos, mostra os benefícios, utiliza de gatilhos mentais… Faz o que for, mas deixa teus colaboradores confortáveis o que estão fazendo.

Não adianta colocar todo o peso nas costas, você não pode abraçar a causa sozinho. Certamente essa é a vontade que muitos tem, mas não é a correta. Objetivo é algo a ser compartilhado, principalmente quando se trata de uma empresa.

Até porque quando se falta uma peça no quebra cabeça ele fica imperfeito!

Imprescindível que você tenha um planejamento pessoal feito para seguir. Fica tranquilo porque ainda dá tempo de fazer e eu vou te ajudar com 1 dica incrível e um mini checklist!

Seguir uma meta global é até ok, mas para não deixarmos ninguém com queixa, temos que nos organizar pessoalmente. Horários, agenda, reuniões, tarefas, projetos… e por aí vai.

8 horas diárias as vezes parece ser muito pouco e muitas vezes temos que trazer as papeladas para casa e continuar trabalhando, o que não é nada saudável para nossa rotina, que aliás, esse tipo de coisa nem pode fazer parte dela.

É duro e eu te entendo! Temos várias falhas, mas que simplesmente podemos corrigi-lás com pequenas tarefas diárias, a dica que te dou é:

Quando for realizar uma tarefa, questione! Para que isso vai ser feito, onde isso vai impactar e no que isso vai mudar? Tudo isso vai te ajudar a fazer algo bem mais estratégico e menos esteira de produção, somente apertando parafusos.

Um bônus é: Utilizar a técnica do Pomodoro. Se você já a conhece, ótimo, mas se não eu te explico agora!

É uma simples técnica mas com um resultado surpreendente. Todos sabemos o quanto é massante ficar todas as 8 horas de trabalho sem parar, somente com o descanso da hora de almoço. Diversas tarefas são feitas por dia, e aplicando a técnica em uma delas para testar você vai sentir toda a diferença.

Digamos que você leva três horas pra fazer tal atividade, mas agora imagine dividi-la em 4 intervalos: ficar 25 minutos focado depois 5 minutos de pausa, posteriormente mais 25 minutos focado e mais 5 de pausa, por último mais dois desses intervalos, ao final você terá 30 minutos de pausa e 1h40min de foco total. Pode parecer simples, maas o resultado por trás disto é maravilhoso <3

Mas se você não tem para onde correr, fica calmo e toma aqui este checklist:

 

X Criar plano de ação;
X Definir propósitos;
X Estabelecer seus valores;

 

Esses três pontos podem ser o seu rumo para essa primeira organização. E porque não começar de agora?

Avalie nosso artigo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
1 voto(s)
Carregando...

Leave a Reply

Deixe seu comentário abaixo

[contact-form-7 id="14318" title="Fale com a Lilian Rios (Fim de Post)"]
Lilian Rios

Fale com a Lilian Rios

Especialista Inbound Marketing

o