Tudo Bem Seguros

A proposta foi fazer o trabalho de Naming e Branding para uma corretora de seguros cujo briefing era: a marca deve transpirar coisas boas, leves e seguras.

No briefing, analisamos o ramo de atuação da marca e as soluções oferecidas pela mesma. Procuramos também identificar as diferenças entre a marca e os concorrentes, o que a torna relevante perante o mercado. Analisamos o anseio do cliente, o que se deseja passar, entendemos o conceito e partimos para a prática.

  • Bem-estar
  • Sentir-se bem
  • Felicidade
  • Segurança
  • Seguro
  • Sentimento
  • Humano
  • Pessoal
  • Laços
  • Relações
  • Vida
  • Cuidado
  • Carinho
  • Cautela
  • Garantia
O processo de naming

Salvo Seguros, Safe Seguros, Bem-estar, Alívio, Aconchego, Oásis, Deleite, Confie Seguros, Laços, Alegria, Viver, Vivência, Sentir, Sentimento, Zelo Seguros, Zelar, Afeto, Afeição, Privaté, Securité, Segurar, Gentil, Nobre, Prudente, Sagaz, Flex, Coroa, Sintasse, Viver, Realização, Satisfação, Prevenção, Preventiva, Leve, Amizade, Vivaz, Convívio, Salvia…

Disponibilidade

Aqui é realizada a busca legal dos nomes para descarte daqueles já usados. Esta fase é importante porque não adianta escolher um nome genial se o mesmo já está registrado judicialmente.

Pré-decisão

Chegamos à esta etapa com apenas 3 nomes, da lista inicial de cerca de 300. Avaliamos aqui a aplicação, facilidade de associação e, novamente, pronúncia e escrita.

Decisão final

Após todas as fases, o finalista é escolhido a muito custo e um extenso trabalho de análise.

O nome escolhido:

Remete à leveza desejada, lembra coisas boas, família, simplicidade, identificação imediata com o que queremos passar.

Análise de setor

Numa análise de setor, percebemos que muitas corretoras querem passar a sensação de que está realmente tudo bem, mas poucas conseguem com o posicionamento. A escolha deste nome não é casual e condiz completamente com o que foi proposto.

Tipo de marca

Tudo Bem é um tipo SUGESTIVO, ou seja, é um nome forte por ajudar o cliente a lembrar com positividade do produto/serviço, sugere que o mesmo é bom, mas não deixa claro qual é o ramo.

A expressão Tudo Bem é uma das mais usadas no cotidiano, de associação extremamente fácil e emite com exatidão o anseio da nova marca.

A Essência da marca

Os pilares que direcionam o desenvolvimento gráfico e ideológico:

Tipografia

Quando pensamos em Tudo Bem, instantaneamente remetemos à formas soltas e leves. Sendo assim, a preferência por uma fonte cursiva veio de maneira natural. O conceito exigia uma marca de personalidade forte, então julgamos necessário desenhar com exclusividade a fonte das palavras Tudo Bem.

A técnica Golden Ratio

A técnica Golden Ratio é historicamente usada na arte. Desde a antiguidade, está envolvida com a natureza do crescimento. Logo, ela nos ajuda no aprimoramento da Tudo Bem Seguros.

Os círculos menores

Sobre os círculos menores, cada um tem aumento gradativo e cumulativo de 20% sobre o anterior, idealizando a noção de crescimento, de visão do futuro e, como consequência, dá um “sorriso” à logo, reforçando mais um valor.

Logo final e sua variação de cores

A variação de cores cria um olhar moderno e flexível, adequa-se com exatidão à peculiaridade de cada ser humano, ocasionando brincadeiras e inúmeras maneiras de uso.

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