Porque seu chefe vai adorar o Inbound Marketing?

Porque seu chefe vai adorar o Inbound Marketing?

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  • 16 de dezembro de 2015

O mundo mudou consideravelmente: as pessoas já não vivem, trabalham, fazem compras ou comem da mesma forma que faziam há uma ou duas décadas atrás.

A forma como elas se comunicam e interagem mudou de uma forma radical. A Internet e as comunicações digitais têm criado um novo espaço para conversas e queiramos ou não, o marketing tradicional está à beira de desaparecer.

Isto porque as práticas tradicionais de marketing, como telefonemas ou anúncios de revistas e de TV já não funcionam mais. Assim se torna importante encontrar novas estratégias para alcançar os clientes, e uma delas é o Inbound Marketing: uma forma eficaz de atrair, envolver e agradar os clientes. Será que seu chefe já conhece esta estratégia?

Explicando a ele o que é Inbound Marketing

O Inbound Marketing não é apenas uma  metodologia, mas também uma filosofia  que determina a maneira pela qual uma empresa gera a sua atividade de marketing.

Pode-se dizer que o Inbound Marketing é uma série de  técnicas de marketing  que visam aumentar o número de visitantes em um determinado site, em um blog ou em um perfil de redes sociais para que eles se tornem leads  (isto é, registros com dados daqueles que estão interessados ​​no conteúdo online da empresa). A partir daqui, os comerciantes irão trabalhar com esta informação, a fim de preparar os usuários para que conheçam bem a empresa e se tornem futuros clientes.

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Inbound vs Outbound

Inbound Marketing é quando seus clientes vêm até a sua empresa, Outbound Marketing é quando você tem que sair e encontrar seus clientes.O Inbound Marketing depende da capacidade de criar conteúdo premium, enquanto a Outbound Marketing depende do orçamento a sua empresa tem.

A comercialização Inbound faz com que seus usuários alcancem o seu produto, quando querem encontrar a resposta para suas perguntas. Ao fornecer valor antes de vender um produto, os usuários serão conectados à sua marca. Esta metodologia Inbound Marketing é baseada em várias etapas:

1) Atrair: Para gerar tráfego, a sua empresa deve usar diferentes recursos, como marketing de conteúdo, técnicas de SEO e media sociais para atrair os clientes que fazem buscas na web. O planejamento estratégico deve ser feito para cativar o público.

2) Converter: Neste ponto, a sua empresa deve implementar todas as técnicas necessárias, a fim de converter o tráfego em um banco de dados para ações de entrada eficazes.

3) Realizar a venda: Depois de ter seu banco de dados, a sua empresa deve gerenciar registros, integrar-se com um CRM ou ferramentas de automação. Assim, o fluxo de conteúdo automatizado é criado e adaptado para o ciclo de compras do usuário e relacionadas com a liderança de pontuação. Uma vez concluída a liderança de pontuação, é hora de levar carinho. Isto refere-se a uma série de ações para se aproximar de potenciais clientes e de destacar os benefícios de um determinado produto ou serviço.

4) Fidelizar: Em qualquer caso, o marketing de entrada não só visa atingir clientes finais. Ele também se concentra em outros aspectos, entre os quais estão os seguintes:

  • Manter os clientes satisfeitos.
  • Fornecer informações que podem ser úteis.

Finalmente, seu chefe precisa ter em mente que, para as vendas através de Inbound Marketing, a coordenação é muito importante, por isso toda a estratégia de Marketing deve ser perfeitamente integrada. No fim do processo, ele estará apaixonado!

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O que você achou deste conteúdo? Se precisar de mais insumos nesta etapa de convencimento de seu chefe, acesse o blog da WCK e encontre outros artigos como este!

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