O que os compradores de imóveis querem hoje?

O que os compradores de imóveis querem hoje?

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  • 12 de fevereiro de 2018

Por muito tempo, construtoras, incorporadoras e imobiliárias vêm investindo nos mesmos tipos de ferramentas de venda. Com o uso da internet, a panfletagem, corretores em sinais e imóveis decorados não são mais o que os compradores de imóveis querem na hora de procurar por um lar, doce lar.

Os hábitos e necessidades individuais e coletivas mudaram. A aposta no marketing digital para construtoras e incorporadoras ajudará a sua empresa a ganhar visibilidade e alinhar as ofertas com os clientes.

Como o marketing digital irá ajudar a sua empresa a entender o que os compradores de imóveis querem

O que compradores de imóveis buscam parece complicado mas não é: a maior parte das pessoas a procura da felicidade hoje querem morar perto do trabalho e do transporte público por um valor que faça sentido para sua renda, por exemplo.

É claro que as necessidades variam e por isso é necessário traçar o perfil dos compradores. Como suas pesquisas começam na internet, o mercado imobiliário deve reunir um conjunto de ações encabeçadas pelo marketing digital para construtoras e incorporadoras.

Integre sistemas de automação de marketing e plataformas de redes sociais, entre outras fontes que captem aquilo que é mais relevante para o negócio. Essas ferramentas vão te ajudar a ficar de olho no mercado, na concorrência e nos clientes, solidificando as noções sobre o segmento. Entenda os benefícios que o marketing digital pode trazer à sua empresa:

Aproxime-se do cliente

Ao fornecer conteúdo especializado e de relevância, estabelece-se o contato direto com as dúvidas do seu público. Procure responder as questões mais frequentes e disponibilizar materiais que aproxime a empresa das questões individuais e coletivas de um nicho.

Aposte nas redes sociais para dar uma forcinha na hora de divulgar esse material. Além de falar sobre os seus produtos e ofertas, a interação virtual gera visibilidade à empresa e estreita os laços de confiança com aqueles que já são e os que se tornarão clientes. Na hora do aperto, são os serviços de ajuda somados às ofertas que irão atrair os compradores.

Além disso, essas redes têm recursos que permitem a criação de anúncios segmentados por local, faixa etária e outras informações relevantes que podem ser direcionadas às pessoas que demonstrarem interesse em determinados tipos de conteúdo.

Entenda perfis

Hoje em dia é na rede que as pessoas passam a maior parte do tempo ocioso e realizam suas pesquisas, de assuntos banais a superimportantes, além de questionarem e dizerem o que acreditam ser necessário. A repercussão dos conteúdos que a empresa disponibiliza irão ajudá-la a realizar as métricas e compreender o que faz sentido para seu público e o que os compradores de imóveis querem.

É preciso investigar os recortes por estilo de vida e procura. Afinal, a diversidade de demandas individuais e coletivas exige roteiros personalizados na abordagem de cada cliente e virtualmente torna-se mais simples selecioná-los e traçá-los.

Compreender os interessados no que o empreendimento tem a oferecer é uma maneira de estar à frente dos concorrentes.

Análise da concorrência

Além de possibilitar as métricas de interação do público, o contato virtual permite que a companhia observe as principais ações da concorrência e as reações que geram no público comum, o que funciona ou não e aquilo que pode melhor em si, considerando os passos de outras especialistas do segmento.

Tudo isso auxilia na hora de optar por novas ideias de articulação, como lidar com cada perfil selecionado e definir ofertas adequadamente.  Ferramentas como o Google Analytics, por exemplo, permitem que esse trabalho de observação e comparação seja feito com eficiência.

Melhore a experiência dos usuários

Com mais gente de olho no trabalho da empresa, vale apostar em expor produtos de forma interativa. Já pensou em configurar um tipo de showroom online por meio de fotos ou realidade virtual? Ao criar a possibilidade de experienciar e transitar por diferentes locais sem sair de sua própria casa, a empresa catalisa o processo de busca por torná-lo confortável e certamente chama mais a atenção dos compradores.

Os laços de confiança aumentam, e com eles, as chances deles entrarem em contato com a responsável pelos imóveis em seu ambiente físico.

Aposte em marketing digital para construtoras e incorporadoras impulsione o seu negócio!

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Lilian Rios

Fale com a Lilian Rios

Especialista Inbound Marketing

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