O que é SDR e como ele pode ajudar seu time de vendas a não desperdiçar chances?

O que é SDR e como ele pode ajudar seu time de vendas a não desperdiçar chances?

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  • 8 de outubro de 2015

Sabemos que a equipe de vendas dentro de uma empresa, é muito importante, não é mesmo? E, alinhar sua estratégia de Inbound Marketing com as vendas é fundamental para o sucesso. Para otimizar ainda mais os resultados, sua empresa precisa ter um representante de vendas, ou sales development representative (SDR), fator decisivo para o sucesso, tanto de sua estratégia de vendas como para a de Inbound Marketing.

Por isso, no post de hoje iremos explicar esse conceito de SDR e como ele pode ajudar seu time de vendas a não desperdiçar chances. Vamos lá?

O que é um SDR?

Conforme afirmamos, o SDR nada mais é do que o representante de vendas do seu negócio. O time de SDR, por sua vez, tem o foco no processo de vendas da sua empresa.

O objetivo desse time é receber os leads e selecionar entre eles, os leads qualificados e repassar para os vendedores. Assim, o time de vendas pode ter uma negociação mais otimizada. Além de tornar o processo mais alinhado e se por acaso, houver falhas, fazer com que o time de vendas se reúna para testar outro demo com mais rapidez.

Basicamente, o time de SDR tem o objetivo de fazer com que os leads qualificados se convertam em vendas – com o time especialista nesse quesito. Mas, como funciona? O time de SDR faz o lead qualificado conhecer de forma mais aprofundada o produto ou serviço, para que em seguida sejam abordados pelo time de vendas.

Agora que você compreendeu o conceito e, em linhas gerais, como funciona o processo. Vamos explicar, a seguir, porque você precisa de um SRD. Acompanhe!

Porque você precisa de um SDR?

Se precisarmos responder essa pergunta rapidamente, diríamos: uma empresa precisa focar em resultados. E a melhor maneira de fazer isto, é tendo um SDR.

Como um SDR pode ajudar seu time de vendas?

Como você viu anteriormente, o time de SDR tem o foco em gerar cada vez mais negócios para o time de vendas finalizar. Sendo assim, ao ter um SDR, você está dividindo seu processo de vendas em duas etapas: qualificação de leads e trabalhar com os leads qualificados. Dessa maneira, o processo fica muito mais alinhado e ágil, além de gerar mais resultados para a empresa, ou seja, um faturamento melhor e um bom ROI (retorno sobre o investimento).

Como você pôde perceber, atualmente, não basta ter apenas bons vendedores, é preciso alinhar o seu processo, ter uma engenharia de vendas. Para isso acontecer, faz-se necessário trabalhar com a estratégia de Inbound Marketing alinhada à estratégia de vendas através do trabalho em equipe dos times de vendas e SDR.

No post de hoje, apresentamos este novo conceito, que se refere ao representante de vendas do seu negócio, cujo objetivo é qualificar os leads e repassá-los com um conhecimento aprofundado sobre seu produto ou negócio para o time de vendas. Essa especialização no ciclo de compras torna o processo mais otimizado e ágil, fazendo com que seu negócio tenha um faturamento maior e também um melhor retorno sobre o investimento. Isso porque você terá profissionais adequados para cada etapa do processo de venda e que acompanhará o cliente por toda a jornada de compra.

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Lilian Rios

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Especialista Inbound Marketing

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