5 novas ferramentas tecnológicas para divulgar seu evento

5 novas ferramentas tecnológicas para divulgar seu evento

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  • 31 de agosto de 2017

*Hoje começa a série de conteúdos: desvendando o marketing digital para eventos com a agência WCK e a Eventbrite. As duas empresas se reuniram para pensar nas melhores estratégias de marketing digital em todas as fases do evento. Não deixe de conferir o conteúdo que publicamos no blog da EventBrite, sobre como elaborar o plano de Marketing do seu evento!

Todos os dias surgem novidades tecnológicas que aos poucos vão ganhando espaço na vida das pessoas. Essas inovações são criadas com diversos objetivos, do entretenimento à produtividade e otimização do tempo de diversos profissionais.

Organizadores e produtores de eventos lidam todos os dias com uma rotina atarefada e constantemente precisam se virar nos 30 para resolver imprevistos e tomar decisões importantes de última hora. Inclusive, recentemente, a Forbes divulgou um ranking com as 10 profissões mais estressantes de 2017 nos Estados Unidos. E, adivinha só? O coordenador de eventos está logo na quinta posição. Realizado pelo site CareerCast.com, foram avaliados fatores como demanda física, prazos, competição, entre outros.

E a tecnologia está à disposição desses profissionais e ao alcance de todos nós para facilitar e tornar a vida um pouco mais fácil!

É por isso que nós resolvemos criar uma lista com 5 novas tecnologias que ajudam e muito a divulgar seus eventos.

#1 Inteligência Artificial

Provavelmente você já ouviu falar sobre inteligência artificial (IA), essa inovação com certeza logo fará parte de sua solução de tecnologia para eventos.

A inteligência artificial aprimora os processos de negócios para criar e personalizar o engajamento do cliente e, posteriormente, aumentar a receita. A IA está sendo usada para permitir experiências personalizadas e aprimoradas de participantes com interações mais significativas que impressionam visitantes, expositores e patrocinadores.

A inteligência artificial confia na gestão e administração de dados para cumprir sua promessa, e para os eventos, essa tecnologia pode ser muito útil para personalizar recomendações em uma escala que anteriormente não era conhecida.

Por exemplo, você é um participante de um evento que está recebendo 30.000 pessoas. Você e os outros participantes responderam a um formulário manual com um questionário sobre os seus interesses.

A tecnologia de inteligência artificial consegue interpretar dados de perfis de redes sociais, como o LinkedIn e o Facebook, que substituem esses formulários preenchidos manualmente e permitem encontrar pessoas com características similares por recomendação com base em seus interesses, para atingir o público-alvo que você espera para o seu evento e entregar a mensagem para as pessoas certas e na hora certa. Os participantes ainda podem indicar se estão ou não estão interessados​, o que ajuda a melhorar o próximo conjunto de recomendações. É um ciclo virtuoso.

A inteligência artificial aprende com o seu comportamento enquanto você interage com ele, então os participantes recebem melhores recomendações quanto mais a usarem.

Isso também ajuda os expositores a conhecerem seus potenciais clientes, para que eles possam planejar tempo, espaço e pessoal para obter a maior visibilidade. Eles também podem usar esses dados para personalizar suas ofertas para os participantes.

#2 Chatbots

Os Chatbots estão se tornando cada vez mais sofisticados, a tecnologia está melhorando e estamos vendo um crescente grau de sofisticação no tipo de assistência que essa tecnologia pode oferecer em eventos.

Os bate-papos são os mais simples de se aplicar, uma vez que não exigem download de um aplicativo ou login no site e facilitam a comunicação entre organizadores e participantes. Além disso, os chatbots habilitados para IA possuem a capacidade tecnológica de aprender com as interações anteriores e as conversas personalizadas.

Com um desses instalado em sua fanpage no Facebook ou chat no seu site, você conseguirá responder às principais dúvidas de participantes sobre a compra de ingressos, atrações do evento e muito mais, 24 horas por dia e 7 dias na semana. – Ou seja, enquanto você dorme ou reserva um tempo para si mesmo, os chatbots estarão trabalhando por você.

A ferramenta Chatfuel oferece um bot para o Facebook e Telegram que não precisa de codificação e possui uma versão que é gratuita para quem quiser testar antes de investir na tecnologia.

#3 Stories das Redes Sociais

Não importa qual rede social você escolher para fazer o seu Stories. Seja o Facebook, Instagram ou o pioneiro Snapchat. Os vídeos e fotos que ficam 24 horas no ar com a possibilidade de adicionar filtros, efeitos e emojis são uma maneira divertida e fácil de interagir para divulgar seus eventos nas redes sociais e ter uma conversa mais leve e próxima com os participantes do seu evento.

Poste sobre a sua rotina nos bastidores do evento, faça um boomerang com o principal palestrante do seu curso ou com o DJ que tocará em sua próxima festa. Seus convidados se sentirão mais próximos de seu evento (aumentando o senso de urgência), fazendo com que mais pessoas comprem ingressos ou inscrições. Aproveite para divulgar a virada de lotes e promoções.

#4 Sites para eventos

Não é preciso mais ser um desenvolvedor ou gastar rios de dinheiro para ter um site e chamá-lo de seu. Especialmente quando se trata de eventos, que a cada edição é preciso inovar e preparar um novo material de divulgação para promover o seu evento.

Para estes casos, você pode utilizar plataformas de gerenciamento de eventos, que com apenas alguns passos simples, permitem criar hotsites para vender ingressos e inscrições e espalhar para o mundo a notícia sobre o seu evento, enviando e-mail marketing sobre o seu evento, integrando a página de venda de ingressos aos seus canais de redes sociais  e ajudando você a espalhar a notícia do seu evento para o mundo!

#5 Evnts

Já pensou em divulgar seu evento e ainda sugerir ideias de hospedagem para seus convidados? A Evnts é uma plataforma que permite exatamente isso e ainda por cima garante o menor preço do mercado sem cobrar nenhuma taxa do organizador e dos participantes de eventos.

Se você está pensando em organizar uma festa que tem potencial de atrair participantes de outras cidades ou estados, não perca tempo fazendo pesquisas e tentando estabelecer parcerias para conseguir descontos aos seus convidados. Essa ferramenta faz isso por você e ainda possui relatórios automáticos que permitem acompanhamento em tempo real.

Conclusão:

Aproveite o melhor que a tecnologia tem para oferecer ao seu evento. Otimize suas tarefas, alcance mais pessoas e acompanhe as principais metas para saber exatamente quando mudar a sua estratégia de divulgação de evento, com o objetivo de ter sempre a “casa” lotada e eventos de sucesso!

Eventbrite

Post escrito pela Fernanda Mizzin, Gerente de conteúdo da Eventbrite

 

A Eventbrit possibilita a divulgação de eventos, desde corporativos à gratuitos.

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Lilian Rios

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Especialista Inbound Marketing

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