Marketing moderno para empresas de Logística, como fazer?

Marketing moderno para empresas de Logística, como fazer?

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  • 13 de julho de 2015

Devido à falta de conhecimento e certa aversão sobre as novas metodologias do marketing 3.0, muitos empresários logísticos ainda sofrem com margens apertadas geradas pela ausência de um público mais qualificado para o seu negócio. O marketing digital revolucionou a forma como se atrai, conquista e fideliza clientes e você pode ter a chance que precisa para fazer a sua empresa de transportes decolar com essas ferramentas. Conheça mais!

Marketing 3.0: a nova metodologia de automação para empresas de logística

Com as técnicas utilizadas pelo marketing 3.0, a estratégia ganha automação dos processos desde a prospecção de novos clientes até a sua fidelização. Ainda são poucas as empresas de logística que se beneficiam dessas ferramentas e, isso, a torna uma grande oportunidade para desenvolver um diferencial competitivo que dará destaque a empresa no mercado.

1. Orçamento viável

O investimento em marketing 3.0 pode ser bem mais barato do que nos métodos convencionais de publicidade e propaganda e apresentar resultados ainda mais satisfatórios para as empresas de transporte. Mesmo assim, é importante fazer uma pesquisa das ferramentas e estratégias disponíveis no mercado para identificar quais serão as mais adequadas e que melhor atendem sua empresa de logística. Esses dados servirão como base para planejar uma estratégia e calcular o orçamento necessário que deverá reservar.

2. Benefícios do marketing 3.0 

Como muitas empresas de logística ainda não aderiram ao marketing moderno para alavancarem os negócios, você terá a chance de fazê-lo. O marketing 3.0 envolve o cliente em uma metodologia estratégica que desperta o seu interesse pela empresa, não só pelos serviços e produtos que oferece, mas, também, pela forma como faz tudo acontecer.

A automação dos processos para atrair, conquistar e fidelizar clientes é uma ferramenta importante para ajudar a reduzir o tempo necessário investido na estratégia, mas isso não significa que deva reduzir a sua atenção aos clientes. Afinal, esse é o grande diferencial do marketing 3.0. Você não oferecerá mais o produto ou serviço que queira vender. Você oferecerá soluções reais para resolver os problemas dos seus clientes.

3. Planejamento de marketing 3.0

Existem diversas ferramentas que permitem o planejamento de um marketing 3.0. No entanto, é preciso descobrir quais podem ser mais eficientes para as empresas de logística. Então, a pesquisa será uma peça chave para ajudar no desenvolvimento de um planejamento específico que demande tempo e recursos menores, mas com um foco certeiro que gere resultados muito melhores.

4. Atração de clientes por conteúdos específicos

Para melhor atender as empresas de logística, não só um bom site será necessário. Mesmo sendo atrativo, bonito visualmente e com boa usabilidade, o conteúdo deverá fazer parte do seu planejamento de marketing 3.0. Ele será a isca para a atração de clientes para a sua empresa. Nesse ponto, é muito importante obter conhecimentos profundos sobre o público-alvo para segmentar o máximo que conseguir.

O conteúdo deve expressar a dor e oferecer a solução para o público. Descubra os anseios, desafios e dificuldades que enfrentam na hora de contratar uma empresa de logística e desenvolva conteúdos de valor para eles. Solucione o problema deles com informações úteis e ele se encantará por sua empresa de logística. Além disso, passará uma imagem de autoridade e liderança sobre esse assunto.

5. Mídias sociais e e-mail marketing

As redes sociais são onde todos se encontram e deve fazer parte do seu planejamento de marketing 3.0. A sua empresa de logística deve ter um perfil profissional nas mídias de maior impacto para abrir e manter um canal de comunicação ativo e direto com o público. Isso não significa que deva ser profissional o tempo todo. Conteúdos interessantes e fotos chamativas que liguem o negócio a um fato curioso e de forma descontraída poderá fazer toda a diferença.

Essa é uma forma eficiente de permitir que o cliente lhe conheça melhor. Então, ajude-o a tirar dúvidas sobre os seus serviços e obter informações sobre status do pedido, atrasos e outras possíveis dúvidas que possam surgir durante o processo, pelas mídias sociais.

6. Resultados melhores e consistentes

Nunca antes uma estratégia foi tão eficiente como o marketing 3.0. A nova metodologia permite resultados muito melhores e de forma sustentável tornando-se a ferramenta fundamental para alavancar os negócios das empresas de logística. Porém, é importante lembrar que contar com o auxílio de uma equipe profissional será crucial para garantir sucesso na estratégia.

Terceirizar esse serviço permitirá focar mais no negócio principal enquanto uma equipe qualificada e munida das ferramentas tecnológicas fará todo o serviço para a empresa. Assim, a estratégia poderá ser mais assertiva e com foco no segmento logístico.

Ainda resta alguma dúvida sobre como fazer marketing moderno com foco em empresas de logística? Deixe o seu comentário e compartilhe a sua opinião com agente!

 

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