Instagram: saiba como sua empresa pode se beneficiar com esta rede social

Instagram: saiba como sua empresa pode se beneficiar com esta rede social

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  • 16 de outubro de 2015

Dentre as diversas redes sociais existentes na internet, o Instagram é uma das que mais cresceram nos últimos tempos. Com um simples recurso de compartilhamento de fotos e vídeos, esta rede social já conta com mais de 300 milhões de usuários no mundo e o Brasil está entre os cinco países que mais utilizam esta rede social.

Mas você sabia que além do uso pessoal, o Instagram é uma excelente ferramenta para criar estratégias de marketing para sua empresa? Pensando neste assunto, separamos algumas dicas para que você possa se beneficiar com a publicidade da sua empresa através dele. Acompanhe!

Dicas de marketing no Instagram

1. Crie um perfil da sua empresa

O primeiro passo para se beneficiar com o marketing no Instagram, é criar um perfil com o nome da sua empresa. Além disso, recomenda-se inserir o logo e demais recursos que explorem a identidade visual da sua marca. Informações como site da empresa, contato e até mesmo endereço físico (caso possua), também são dados relevantes para o perfil.

2. Capriche nas fotos e vídeos

Como o Instagram é uma rede social especificamente focada em recursos visuais (fotos e vídeos), então vale na pena investir na qualidade. Além da criatividade, recomenda-se caprichar a resolução de fotos e vídeos. Um ótimo recurso presente é a possibilidade de editar fotos utilizando suas diversas opções de filtros.

3. Utilize Hashtags

O uso de hashtags são recursos importantes, pois por meio delas é possível criar uma interação dinâmica na rede social e aumentar o engajamento em uma publicação. Para este recurso é recomendado as seguintes ações:

  • Utilize hashtags com a marca da sua empresa (exemplo: #minhaempresa);
  • Inclua palavras gerais conforme seus produtos e serviços (exemplo: se você atua com uma padaria, então é possível inserir hashtags do tipo: #doces #cafe #bolos #pães entre outros.)
  • Crie concursos de Hashtags para os seus fãs e expanda ainda mais sua marca;

4. Crie engajamento com o seu público

Assim como em qualquer rede social, o relacionamento com o público é fundamental para o sucesso de uma marca. Desta forma, para criar engajamento no Instagram recomendamos o seguinte:

  • Comente fotos dos seguidores;
  • Responda os comentários de seus fãs;
  • Compartilhe fotos de seus seguidores quando estiverem usando seu produto ou serviço;
  • Mencione pessoas famosas, caso elas utilizem seu produto/serviço;
  • Crie concursos de fotos ou vídeos entre seus seguidores;
  • Promova a interação em suas postagens, criando enquetes para o seu público.

5. Transforme seguidores em leads

Utilizar o Instagram pode ser uma excelente forma para conseguir leads em sua estratégia de marketing digital. Para isso, recomendam-se as seguintes ações:

  • Divulgue promoções e concursos culturais no Instagram e direcione seu público para uma página de captura de dados em seu site;
  • Se você tem um e-commerce, poste no Instagram imagens com código de barras para direcionar o público ao seu site e obter descontos nas compras.

6. Faça pré-lançamentos

Outra forma de atrair consumidores para o seu negócio utilizando o Instagram, é criar estratégias de pré-lançamentos de seus produtos e serviços. Assim, quando você lançar seu produto no mercado, já terá um público interessado em adquiri-lo.

Para esta estratégia, recomenda-se criar links para páginas com maiores informações e até mesmo para captura de leads.

7. Crie campanhas

Uma novidade do Instagram lançada recentemente é a possibilidade de criar anúncios que aparecerão no feed dos usuários.

Semelhante ao Facebook Ads, as campanhas no Instagram também podem ser segmentadas de acordo com os interesses e características do público. Desta forma, pequenas a grandes empresas poderão se destacar dentro do Instagram, promovendo suas marcas e aumentando suas vendas. Para esta dica, recomenda-se contar com o apoio de profissionais especializados em marketing digital, para a criação de uma campanha adequada e com bom custo-benefício.

O Instagram se expandiu rapidamente e a tendência é que cada vez mais pessoas ingressem nesta rede social nos próximos anos. Assim, quem pretende aumentar a visibilidade de seu negócio e conquistar mais clientes, deve avaliar a possibilidade de atuar em estratégias de marketing dentro do desta rede social.

Gostou das dicas? Você, já utiliza o Instagram em suas estratégias de marketing? Compartilhe conosco, comentando abaixo:

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