Inbound Marketing realmente funciona? 4 razões para você pensar a respeito

Inbound Marketing realmente funciona? 4 razões para você pensar a respeito

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  • 25 de agosto de 2016


Inbound
 Marketing refere-se às atividades de marketing (e-mail, blogs, podcasts, vídeos, e-books, boletins, whitepapers, SEO)  que têm como objetivo atrair e conquistar potenciais clientes para a empresa.

A maior diferença entre Inbound Marketing e o marketing tradicional é a capacidade de atingir um público particular, em vez de lançar campanhas sem tanto foco em uma ampla rede na esperança de chamar a atenção de alguém. O Inbound Marketing foca no consumidor interessado ​​em seus produtos ou serviços, aproveitando a segmentação do mercado para a criação de conteúdo que é relevante para esse consumidor específico.

O Inbound Marketing realmente funciona?

A resposta curta e certeira: SIM!

  • 79% das empresas que têm um blog relatam um ROI (retorno sobre investimento) positivo sobre o Inbound Marketing em 2013 (HubSpot , 2013);
  • As empresas que priorizam blogs são 13x mais propensos a desfrutar ROI positivo (HubSpot, 2014);
  • Inbound Marketing gera três vezes mais vendas que o marketing tradicional, mas custa 62% menos (Hubspot, 2015);
  • Mais de 50% dos entrevistados dizem ler a maioria dos seus e-mails (HubSpot, 2015).

4 Razões para usar Inbound Marketing

As pessoas estão conectadas

68% dos compradores usam ferramentas de busca online para começar seu processo de compra, e esta porcentagem pode ser maior com certos tipos de produtos ou serviços. Isso significa que a primeira impressão de seu site é crucial.

Seu site está criando a impressão que a sua empresa deseja? A sua empresa é capaz de fornecer ao comprador as informações que ele está procurando? Seus clientes podem diferenciar seu site claramente da concorrência? O seu site é atualizado com frequência para que as informações sejam sempre precisas? Você tem controle total sobre o conteúdo do seu site?

Para gerar tráfego

A chave para começar a gerar tráfego para seu site com um programa de Inbound Marketing é promover o conteúdo utilizando as seguintes táticas:  Search Engine Optimization (SEO) , e-mail marketing,  pay-per-click (PPC) publicidade, blogs e mídias sociais.

Para converter o tráfego do site em leads  

Para converter o tráfego em leads é preciso ter ofertas especiais como e-books, eventos e webinars, que irão atrair seu público-alvo. Em vez de dar informações de graça, peça aos visitantes para preencher um pequeno formulário com suas informações de contato em troca da informação. Os visitantes que se identificam através do preenchimento de um formulário de página de destino são depois tratados como leads.

Dessa forma, seu site vai informar o seu público através de Inbound Marketing. Isso significa que a sua comunicação com eles é bem-vinda, criando uma ligação mais próxima na hora da venda.

Para poder medir os resultados

Se a sua empresa se preocupa com o seu ROI de marketing, então deve estar disposta a investir em ferramentas de medição que ajudam a refinar e aperfeiçoar a sua estratégia de Inbound Marketing.

O HubSpot oferece uma ferramenta gratuita que permite ver, em tempo real, o número de visitantes do seu site, de onde eles estão vindo, e exatamente quem está se convertendo em um cliente.

 

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Lilian Rios

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Especialista Inbound Marketing

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