Fintechs: porque ter pessoalidade é importante e como atingir isso por meio de automação de Marketing

Fintechs: porque ter pessoalidade é importante e como atingir isso por meio de automação de Marketing

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  • 13 de Fevereiro de 2018

Independente da área de atuação ou do modelo de negócio, conhecer o cliente é parte essencial para o sucesso da empresa, e com as startups financeiras não é diferente. O Marketing Digital para Fintechs é uma excelente ferramenta para potencializar as ações e mostra como conhecer o seu cliente de forma efetiva. Outro benefício é a rapidez que as ferramentas de automação de marketing e pessoalidade podem oferecer para a sua empresa, marcando um diferencial entre os concorrentes.

Se o objetivo é melhorar a atuação da sua Fintech no mercado, é preciso entender mais afundo como novos recursos podem ajudar a sua empresa a obter um bom resultado. Para deixar esse universo um pouco mais claro, vamos explicar melhor sobre o Marketing Digital para Fintech e como algumas ferramentas de automação podem te ajudar a conhecer melhor o seu cliente.

A importância de conhecer o seu cliente

O cliente é a base de tudo, isso não é segredo para ninguém. Cada vez mais as pessoas buscam serviços personalizados e direcionados para as suas necessidades. Com o avanço das facilidades que a tecnologia proporciona, os consumidores estão mais informados e exigentes e valorizam, principalmente, empresas que prezam pelo relacionamento com o público e que estejam dispostas a ouvi-los.

Manter um relacionamento com o cliente também é peça-chave nesse processo, principalmente para as Fintechs que têm como concorrentes os principais bancos do mercado. Isso não é mais um diferencial, é uma necessidade.

Além de conhecê-lo, é necessário estar constantemente monitorando a satisfação do seu público com relação aos serviços que a sua empresa está oferecendo. Hoje, muitos consumidores, antes de realizarem uma compra ou contratarem um serviço, pesquisam opiniões e referências no ambiente digital, por isso a necessidade de manter-se sempre atento a devolutiva do seu trabalho no mercado.

Marketing Digital para Fintechs

Diante desse cenário,  é muito importante buscar ferramentas que te ajudem a conhecer o seu público-alvo. É preciso lançar mão de recursos que aproximem a sua Fintech da real necessidade do seu cliente, que te ajudem a interagir com ele e manter um monitoramento real sobre a reputação da sua empresa.

Uma ferramenta que vem de encontro com esse objetivo é o Marketing Digital e tem os recursos necessários para te ajudar com esse trabalho. Para aqueles que ainda não conhecem, o Marketing Digital compreende todas as iniciativas online que ajudam uma empresa a se conectar com os clientes e prospectarem novas oportunidades de negócios.

O Marketing Digital aplicado para Fintechs vai além da divulgação do serviço, ele estabelece uma comunicação direcionada e ajuda a traçar uma estratégia eficiente que garanta o impacto do nicho de mercado que se pretende atingir. Hoje, o ambiente virtual tornou-se muito mais tático e assertivo do que o investimento em ações externas, e a cada dia que passa vem consagrando-se como o ambiente perfeito para divulgar as soluções nichificadas da empresa e conquistar novos clientes.

As estratégias traçadas por meio de Marketing Digital para Fintechs ajudam a unificar as diversas linhas e canais de comunicação com o público, mantém uma linguagem padronizada e exploraram as diversas plataformas digitais de uma maneira muito eficiente.

Os websites, as redes sociais e os demais canais digitais passam a atuar de forma sincronizada, reforçando a imagem e o valores institucionais da empresa, divulgando as soluções e produtos e estabelecendo um canal direto de comunicação com o cliente.

Os benefícios das ferramentas de automação

As ferramentas de automação de Marketing Digital permitem estabelecer um fluxo de comunicação mais assertivo, além de coletar dados e informações de extrema importância para a empresa. São dados ricos, que ajudam a empresa a traçar o perfil do seu cliente, entender as suas reais necessidades e tornar a experiência do usuário cada vez melhor.

As estratégias de automação ajudam as Fintechs a preparar seus clientes para compra ou contratação de um serviço, além de auxiliar na tarefa de manter um contato frequente com eles. Captação de feedbacks e envio de conteúdos direcionados e relevantes sobre o segmento permitem, por exemplo, compreender melhor a etapa de compra que cada cliente está e como ele está respondendo a ação.

O Marketing Digital para Fintechs pode ajudar muito na tarefa de como conhecer o seu cliente. São ferramentas que podem, inclusive, serem exploradas de forma personalizada ao modelo de cada negócio, proporcionando maior eficiência e rapidez com os fluxos de automação de marketing e pessoalidade.

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe e veja como a WCK pode ajudar a sua Fintech.

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Lilian Rios

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Especialista Inbound Marketing

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