Feiras: ser expositor é realmente rentável para sua empresa?

Feiras: ser expositor é realmente rentável para sua empresa?

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  • 7 de Janeiro de 2016

Um local onde as empresas se encontram para expor seus produtos e serviços para outras empresas e pessoas interessadas. Esta é a conhecida feira de negócios. Neste lugar, empresários podem ter espaços personalizados com suas marcas para atrair público e se expandir em seus nichos.

Em todo mundo, as feiras de negócios já se tornaram um excelente recurso para as empresas de diversos setores e no Brasil também não é diferente. Mas será que vale realmente a pena ser expositor em uma feira? Veja os detalhes a seguir e saiba mais.

Por que participar de uma feira?

Diversas são as razões para se participar de uma feira de negócios como expositor. No geral, as empresas que participam desses eventos tem o objetivo de expandir as vendas, alcançar mais status em sua marca, aumentar a rede de fornecedores e ampliar o networking.

Seja qual for o motivo, se você pretende participar de uma feira, é importante se programar para que este evento seja realmente positivo para os seu negócio.

Vantagens de ser um expositor

Você já pensou em expor sua empresa em uma feira, porém ainda tem dúvidas se realmente vale a pena para o negócio? Confira algumas vantagens de estar nesses eventos:

  • Aumentar rede de contatos: Em feiras é possível fazer a famosa troca de cartões e assim conseguir em um único dia, o contato de diversas empresas e pessoas que possam trazer vantagens para o seu negócio.
  • Conhecer as tendências do mercado: São em feiras de negócios que são lançados ao mercado produtos e serviços inovadores. Neste caso, quem possui contato inicial com essas tendências, pode se destacar dos concorrentes que não costumam estar presentes nesses eventos.
  • Expandir a marca da empresa: Dentre as diversas maneiras de se fazer marketing, as feiras podem ser consideradas uma das melhores opções. Além disso, muitas vezes o custo que se tem no aluguel e na montagem de estandes, acaba sendo pago rapidamente com negociações concretizadas com a feira.
  • Fechar negociações: Aumentar o número de negociações é o desejo de qualquer empresa. Quem se torna expositor em feiras também pode ter essa vantagem. Para ter ideia, há casos de empresas que conseguem manter seus faturamentos em alta, meses após a realização de feiras.
  • Encontrar fornecedores e parceiros: Encontrar fornecedores e parceiros nem sempre é uma tarefa fácil para as empresas e muitas vezes demanda tempo e algum investimento. No entanto, participar de feiras de negócios como expositor, pode mudar este cenário e facilitar na hora de encontrar parceiros de negócios que possam beneficiar sua empresa.
  • Contatos diretos: Por mais que a tecnologia proporcione boa comunicação com o telefone, e-mails, vídeo-conferência, entre outros, ainda assim o contato face a face é o mais efetivo para quem pretende expor sua empresa a um público. E é justamente esta uma das maiores vantagens para expositores em feiras de negócios, que neste caso, é alcançar pessoalmente um público que estaria fora de seu alcance.

Sendo assim, é possível notar a viabilidade de se tornar um expositor em feiras de negócios. Portanto, investir na presença da sua empresa, é uma opção muito válida para fazer ela crescer, seja na conquista de clientes, seja na expansão de relacionamento com fornecedores ou simplesmente aumentando o valor de sua marca perante ao público.

Em Fevereiro ocorrerá uma das maiores feiras de negócios – a Feira do Empreendedor 2016 do Sebrae. Nós da WCK, estaremos presentes expondo nosso trabalho. E se você deseja conhecer de perto nossas soluções, compareça! Nós podemos ajudar a sua empresa a melhorar suas estratégias de marketing, branding a até mesmo se especializar em apresentações criativas para lhe auxiliar em futuras exposições!

E você, já expõe sua empresa em feiras de negócios? Compartilhe conosco suas experiências comentando abaixo:

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Lilian Rios

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Especialista Inbound Marketing

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