Facebook Topic: como ele impacta o seu negócio e pode gerar receitas?

Facebook Topic: como ele impacta o seu negócio e pode gerar receitas?

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  • 23 de agosto de 2016

Não é novidade que o Facebook é atualmente a maior rede social da internet, onde já são bilhões de usuários que acessam a plataforma diariamente.

Mas além de ser uma rede social, o Facebook se tornou também uma ferramenta muito importante para as estratégias de marketing das empresas. E hoje, quem pretende aumentar sua atração de leads, expandir a marca da empresa e vender mais, sabe que o uso do Facebook já se tornou praticamente obrigatório.

E para ajudar ainda mais as empresas, recentemente o Facebook, em parceria com a DataSift, criou um recurso conhecido como Facebook Topic Data, que é capaz de mensurar e extrair dados relevantes sobre o comportamento e as preferências dos usuários dentro desta rede social.

Acompanhe os detalhes a seguir para conhecer mais sobre esta ferramenta e saiba como ela pode impactar em seu negócio.

O que é o Facebook Topic Data?

O Facebook Topic Data é uma maneira de avaliar as percepções dos usuários do Facebook. Ele basicamente mostra aos profissionais de marketing o que o seu público está falando no Facebook sobre marcas, pessoas, atividades e eventos.

Além disso, ele inclui informações de posts e disponibiliza contagens de dados relacionados ao engajamento como curtidas, compartilhamentos, comentários, entre outros.

Como ele impacta em meu negócio?

Ao utilizar o Facebook Topic Data, é possível conhecer com detalhes o comportamento dos usuários e quais pontos causam maior interação na maior rede social do mundo.

Desta forma, as empresas podem analisar a saúde de suas marcas, além de poderem criar pesquisas de mercado e até mesmo avaliar o desempenho de suas campanhas.

O Facebook Topic Data também fornece informações demográficas, de gênero e faixa etária dos usuários. Assim, é possível ter uma noção mais realista dos interesses da audiência da sua empresa, o que possibilita melhorar as estratégias de marketing, processos de comunicação e direcionamento das estratégias do negócio com base nas informações coletadas.

Na prática isto também tende a ser muito benéfico para os cofres da empresa, pois a partir do momento em que se tem uma visão detalhada sobre o que o público realmente está interessado, é possível ser mais assertivo nos investimentos de marketing.

Facebook Topic Data para o aumento das receitas

O Topic Data vai muito além de um recurso para avaliar algumas métricas dos usuários no Facebook. E a prova disso é que ele oferece uma maneira facilitada de analisar dados e se orientar nas tomadas de decisões. Logo, ele representa uma ferramenta estratégica que auxiliará a sua empresa para:

  • Verificar a reputação e a força da marca da empresa;
  • Mensurar o share of voice comparado com os concorrentes;
  • Estruturar dados referentes a segmentos específicos;
  • Elaborar pesquisas de mercado;
  • Gerenciar riscos;
  • Analisar a receptividade da sua empresa;
  • Acompanhar campanhas e otimizá-las quando necessário;
  • Verificar o comportamento da audiência;
  • Identificar oportunidades em públicos específicos;
  • Reduzir os custos de aquisição de clientes com estratégias mais assertivas;

O Facebook tem sido vantajoso para muitas empresas que utilizam esta rede social dentro de suas estratégias para expansão de marca e conquista de clientes. Com a criação do Facebook Topic Data, foi criado uma nova maneira de explorar os dados do Facebook a favor das empresas na hora de tomar decisões.

Portanto, a possibilidade de acompanhar as tendências e comportamentos dos usuários através do Topic Data proporcionará um grande diferencial para as empresas que utilizarem este recurso.

E você, utiliza o Facebook em suas estratégias de marketing? Como tem sido seus resultados?

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Lilian Rios

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Especialista Inbound Marketing

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