Estratégia em Marketing Digital para Imobiliárias: como encontrar ou criar a sua

Estratégia em Marketing Digital para Imobiliárias: como encontrar ou criar a sua

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  • 14 de maio de 2018

Planejamento estratégico é um exercício de recolher e documentar informações sobre o passado, presente e futuro de uma empresa. Uma estratégia de marketing digital ajuda a determinar onde a sua empresa estará ao longo dos próximos anos, como vai chegar lá e reconhecer quando chegou. E quando falamos no mercado imobiliário, que é extremamente competitivo, planejar o futuro e definir objetivos torna-se essencial.

Segundo a Endeavor:

Resumidamente, o planejamento envolve sonhar o futuro e tangibilizar essas mudanças no presente. Não importa se seu objetivo é aumentar o volume de vendas ou o tamanho da empresa, seus colaboradores não irão saber como agir sem um bom planejamento. Na hora de realizá-lo, não esqueça de sempre levar em consideração os valores e a missão do negócio, eles devem pautar toda estratégia que será usada pela empresa.

Uma das abordagens mais comuns do planejamento estratégico é o Planejamento Estratégico Básico (BSP). O BSP usa uma abordagem triangular e procura alinhar os itens estratégicos da empresa com a realidade tática da organização.

Etapas para desenvolver uma estratégia de marketing digital para imobiliárias

1. Identifique a missão da sua empresa

É incrível como muitas organizações não se preocupam em desenvolver essa declaração. A missão da empresa é fundamental para todo o trabalho de planejamento estratégico. Uma declaração eficaz deve descrever o que a empresa faz e capturar a sua essência. O que a sua incorporadora ou construtora quer trazer para o mercado?

2. Crie uma visão do futuro

Onde a sua empresa deseja estar no futuro? Pense onde você deseja que a sua empresa esteja nos próximos cinco anos a partir de agora e escreva sua visão. O que a sua organização já conseguiu? Quantos empreendimentos já construiu e o que eles entregaram para quem vive neles? Descreva a sua visão em uma frase clara e nítida e compartilhe-a com todos os colaboradores.

3. Desenvolva valores e princípios fundamentais

Os valores e os princípios fundamentais orientadores de uma empresa são fundamentais para todos os setores. Princípios orientadores são um conjunto de diretrizes de um negócio que refletem como os empregados agem, trabalham, tomam decisões e estabelecem prioridades. É imperativo definir e comunicar os valores e os princípios fundamentais da organização ou então eles vão ser definidos ao longo do tempo através dos hábitos dos empregados da empresa.

4. Crie objetivos de longo prazo

Os objetivos são declarações gerais que descrevem o que a sua empresa quer alcançar para cumprir sua missão e visão. Para cada objetivo, é importante identificar estratégias para alcançá-los. Os objetivos devem ser inteligentes, o que significa que eles devem ser específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas e ter um limite de tempo. É importante que se faça uma distinção entre as metas de longo prazo e os objetivos da empresa.

5. Estabeleça um roteiro de ação

Um roteiro de ação é uma representação visual do seu planejamento estratégico. O roteiro deve incluir as áreas-chave nas quais sua organização se concentrará para atingir suas metas e objetivos.

6. Construa um plano de comunicação

Planos de comunicação não devem ser complicados e devem ser compartilhados dentro de sua organização. É importante determinar a melhor abordagem para informar aos colaboradores da empresa sobre o que está sendo planejado e assegurar que eles saibam os impactos caso os objetivos não sejam alcançados. Considere planos impressos, mapas, gráficos visuais de alto nível, etc. É tudo sobre comunicação. Seja visual, seja criativo.

7. Estabele
ça um plano de implementação e monitoramento

Isso é importante para que a sua estratégia seja bem-sucedida. Organizações e equipes fracassam porque não atribuem um recurso de alto nível para montar um plano de implementação. Considere usar um gerente altamente qualificado ou um diretor para traduzir o plano estratégico em realidade tática. Assegure que as regras de engajamento foram estabelecidas e construa um processo de monitoramento forte que envolva as pessoas em torno das ações que devam ser tomadas para ser bem-sucedido.

O planejamento estratégico é uma parte importante do sucesso de toda organização. Tudo o que a sua empresa faz como uma organização virá do seu plano estratégico. Isso inclui vendas aprimoradas, processos de negócios aprimorados, controles de inventário ou sua liderança no mercado. A lista de opções é enorme. Uma empresa não planeja falhar, apenas não se planeja.

Mas lembre-se também de que o planejamento estratégico não é algo fixo e imutável. Analise o mercado, entenda o que o seu cliente quer e se prepare para oferecer soluções antes mesmo que o seu consumidor perceba.

Traçar uma estratégia de marketing imobiliário eficiente requer também uma produção sólida de conteúdo. Você sabe como inserir sua estratégia de conteúdo no seu planejamento geral?

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Lilian Rios

Fale com a Lilian Rios

Especialista Inbound Marketing

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