Como usar o Google AdWords para reposicionar a sua marca na web

Como usar o Google AdWords para reposicionar a sua marca na web

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  • 9 de novembro de 2015

Para melhorar o posicionamento da sua empresa na internet, é preciso conhecer as principais estratégias de marketing digital. O Google AdWords, por exemplo, são os links patrocinados que aparecem nos resultados das buscas. Apostar nesta ideia é uma maneira eficiente de atrair novos clientes para o seu negócio.

Este serviço do Google oferece uma série de benefícios para as empresas: possibilita que a marca tenha um lugar de destaque na página de pesquisa, aparecendo sempre que alguém busca os serviços oferecidos pelo seu negócio. O custo-benefício também é muito bom – você só paga quando alguém efetivamente clica no seu anúncio ou liga para sua empresa.

Ainda assim, nem todos os empresários conseguem alcançar resultados relevantes com esta estratégia digital, ficando cada vez mais caro anunciar no Google e cada vez mais dependente desse tipo de tráfego, seria esse paradoxo uma bolha de links patrocinados? Isso também acontece porque para aproveitar melhor o potencial da ferramenta, é preciso conhecer alguns segredos. Saiba quais são eles:

1. Capriche nas palavras-chave

É por meio delas que o internauta encontrará o seu anúncio, portanto, é preciso acertar nesta escolha. É preciso levar em consideração:

  • Quem procura os serviços da sua empresa, busca que termos na internet?
  • Quais são os sinônimos destes termos? É importante incluí-los nas palavras-chave para ter certeza que o anúncio atingirá o maior número de pessoas possível.
  • As palavras escolhidas estão presentes na URL de destino? É importante que estejam!

2. Ajustes na programação de anúncios 

Também é importante que os maiores lances da campanha estejam focados nos horários certos. Para isso, vale avaliar a aba “Programação de anúncios” do Google AdWords. Quais são os períodos em que acontecem mais cliques? Avalie também o seu volume de vendas, em que momentos do dia a taxa de conversão do site é maior? Foque sua campanha nestes horários! Se a sua empresa não vender produtos online, o ideal é investir para que os anúncios apareçam apenas em horário comercial, quando houver alguém para atender o cliente.

3. Saiba onde está o seu público-alvo

Se a sua empresa comercializa produtos apenas em lojas físicas, localizadas no sul do país, não adianta muito anunciá-las para internautas que estão na região norte, certo? Escolha bem as regiões de segmentação dos seus anúncios para ter melhores resultados. Para isso, é importante conhecer muito bem o seu produto e o público para o qual ele se destina.

4. Acerte na URL de destino

Leve o cliente diretamente para a página do produto que ele espera encontrar. Muitas empresas inserem URLs não compatíveis com o anúncio – que direcionam o internauta para a página inicial, por exemplo, e não para o produto pesquisado. Essa não é a melhor forma de usar a ferramenta do Google, já que muitos consumidores acabam não concluindo a compra quando isso acontece. Tenha o seguinte pensamento: quanto menos cliques o internauta precisar dar para chegar ao produto que quer, maiores são as chances de conversão.

5. Conte com o apoio de quem entende do assunto

Se você ainda não sabe tudo sobre marketing digital, não pense duas vezes: terceirize o serviço com uma empresa especializada no assunto. Uma agência qualificada e certificada conta com os profissionais certos para que a sua marca aproveite o máximo de ferramentas como o Google AdWords.

Invista no posicionamento da sua empresa: isso é essencial para atrair novos clientes e garantir mais vendas para o seu negócio! Veja mais sobre o assunto em nosso blog!

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