Como otimizar recursos financeiros de marketing e ainda sim vender mais?

Como otimizar recursos financeiros de marketing e ainda sim vender mais?

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  • 6 de outubro de 2016

Investir em marketing não anda valendo muito a pena para a sua empresa? Os custos para conquistar novos clientes, muitas vezes nem mesmo paga os investimentos e você sente que está andando em uma esteira?

A boa notícia é que a sua empresa pode otimizar seus recursos financeiros de marketing optando por estratégias mais adequadas e ao mesmo tempo, aumentando as vendas ao focar em um público mais segmentado.

Acompanhe os detalhes a seguir e confira algumas dicas para começar hoje mesmo a otimizar o seu capital de investimento em marketing.

Liste suas estratégias atuais

Um dos primeiros passos na hora de otimizar recursos financeiros de marketing é simplesmente identificar suas estratégias atuais e questionar a eficiência de cada uma delas. Neste caso, o mais recomendado é listar todas ações de marketing que sua empresa utiliza atualmente e verificar se elas não deveriam ser repensadas.

Alguns pontos que você deve levar em consideração para repensar suas estratégias de marketing atuais são:

  • Sua empresa tem gastado muito para conquistar novos clientes;
  • Seus clientes compram uma única vez e não voltam mais a fazer negócios com você;
  • Você sente que tem atraído um público errado em sua estratégia atual;
  • Sua marca tem oferecido pouco ou nenhum valor agregado;
  • Seus clientes estão sempre com dúvidas;
  • Sua publicidade está limitada através de impressões, TV, rádio, banner de anúncios e cold calls.

Aposte em estratégias mensuráveis

Você já se perguntou qual o custo para conquistar cada um de seus clientes? Ou ainda, quantos usuários abrem os e-mails que sua empresa envia?

Optar por estratégias mensuráveis, onde a sua empresa consegue ter o controle de todo o progresso de seu marketing, torna-se fundamental para otimizar seus recursos financeiros e focar somente nas estratégias que estão dando certo. Afinal, o ditado “não se pode melhorar aquilo que não se pode mensurar” acaba sendo um grande aliado quando se pretende obter sucesso com o marketing.

Invista no Inbound Marketing

Você já deve ter notado que o marketing digital tem crescido na medida em que aumenta também o número de pessoas conectadas à internet.

E se a sua empresa ainda não adotou este tipo de estratégia, saiba que você pode estar perdendo a oportunidade de vender mais e ao mesmo tempo economizar ao contar com um marketing mais eficiente.

Com o uso do Inbound Marketing, por exemplo, é possível contar com uma estratégia que agrega valor à sua marca perante ao seu público, possibilitando que sua empresa se torne uma referência em seu mercado sem a necessidade de altos investimentos.

Além disso, o Inbound Marketing possibilita focalizar esforços em quem realmente tem o potencial para ser o seu cliente. Isto significa que você poderá ser mais certeiro, investindo menos capital do que investe atualmente.

Sem dúvidas, investir em marketing é fundamental para que a sua empresa venda mais, expanda a sua marca e até mesmo fidelize seus atuais clientes. Contudo, para não achar que o marketing representa um mero custo para os cofres da sua empresa, é preciso parar por um instante e avaliar o que se tem feito atualmente para vender mais e conquistar mais clientes.

E você, pretende otimizar recursos financeiros em marketing e aumentar suas vendas? Conte com a WCK!

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Lilian Rios

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Especialista Inbound Marketing

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