Resultados, resultados, resultados! Como investir em Google Adwords para ter resultados orgânicos

Resultados, resultados, resultados! Como investir em Google Adwords para ter resultados orgânicos

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  • 18 de outubro de 2016

Investir em conteúdo de qualidade e SEO é o caminho mais certo para quem deseja atrair tráfego orgânico para o seu site. Oferecer conteúdo original e de qualidade e dar a devida atenção à otimização, garantem autoridade e estabelecem uma audiência, trazendo resultados certeiros.

Um bom conteúdo também é responsável por aumentar o tráfego se combinado com as redes sociais, fazendo com que seu site ganhe ainda mais visibilidade e potencializando os impactos perante clientes e parceiros.

Quando tratamos de marketing digital e negócios online, o conteúdo certamente é o investimento que traz resultados mais certeiros. No entanto, isso demora e acaba colocando em risco as expectativas e até as necessidades de outros negócios.

Conciliar diversas ferramentas de marketing digital pode ser a melhor estratégia para quem precisa catalisar resultados. Se esse é o seu caso, no post de hoje vamos explicar como o Google Adwords pode ser a ferramenta ideal para dar uma acelerada nos seus resultados.

Como funciona o Google Adwords?

O Google, como muitos sabem, é uma ferramenta online de busca que prioriza o rankeamento de sites diversos através de algoritmos. Para que um site fique nas primeiras posições e, consequentemente, tenha mais chances de ser acessado, dois fatores pesam: o conteúdo propriamente e as palavras-chave presentes no site.

Para otimizar o rankeamento através de palavras-chave, o Google possibilita que você crie uma campanha, pagando por um determinado número de clicks relacionados à determinadas palavras escolhidas por você ou sugeridas pelo próprio Google. Isso faz com que seu site apareça em destaque quando alguém clica buscando por essa palavra.

Obviamente esse destaque também é disputado por outros sites, o que acaba variando no preço do clique e também na facilidade de aparecer em destaque investindo menos.

Porque ele ajuda a potencializar o tráfego orgânico?

Costumamos dizer que, com aumento da popularidade da internet, iniciou-se também um aumento da concorrência pela visibilidade. Aparecer e chegar aos seus clientes é muito mais complexo do que já foi em outros tempos, quando tratamos do universo online.

Porém, é através do tráfego que seu cliente acessa sua mensagem, seu produto e seu serviço. Ele é praticamente a linha que liga o anzol com o peixe ao pescador.

Usando essa metáfora da pescaria, sem investir em tráfego, com certeza torna-se muito mais difícil pescar o peixe.

Porém, muitos ainda pensam que o tráfego pago não necessariamente gera um lead. Sim, isso é verdade. No entanto, quando você tem um bom conteúdo, que equivale a “você tem uma boa isca”, digamos que um consumidor não deixará de te visitar e consequentemente, passa a ser um potencial cliente muito mais rápido.

Pagar por tráfego também acaba gerando trafego orgânico, quando você investe em conteúdo de qualidade. Por isso, para esses casos o Google Adwords acaba sendo um investimento catalisador que potencializa os resultados pretendidos pelo seu conteúdo e também por sua estratégia de marketing.

Com o crescimento da concorrência e a popularização da internet, deixar de investir nesse tipo de ferramenta certamente pode prejudicar seu negócio e colocar todo o investimento que você já fez em conteúdo, por exemplo, por água abaixo.

Você já investiu em Google Adwords? Tem dúvidas sobre como essa ferramenta funciona? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua experiência conosco!

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Lilian Rios

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Especialista Inbound Marketing

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