Desenvolva seu conhecimento profissional: 7 livros de marketing, negócios e produtividade que vão dar um salto em seus negócios

Desenvolva seu conhecimento profissional: 7 livros de marketing, negócios e produtividade que vão dar um salto em seus negócios

  • 0
  • 18 de janeiro de 2016

Como um profissional de marketing, empreendedor ou alguém que deseja aumentar a produtividade e otimizar os resultados do negócio, a leitura deve fazer parte do seu dia-a-dia. Por isso, no post de hoje iremos apresentar 7 livros de marketing, negócios e produtividade que vão dar um salto significativo nos seus negócios, aumentando o seu conhecimento profissional. Vamos lá?

7 livros de marketing, negócios e produtividadeque você precisa conhecer

1. O poder do hábito – Charles Duhigg

O que faz com que uma jovem mude radicalmente sua vida, parando de fumar, correndo uma maratona e sendo promovida? Charles Duhigg defende que tudo depende dos padrões dentro do nosso cérebro. Em outras palavras, nossos hábitos. Ao longo da leitura você irá aprender o ciclo do hábito, quais os gatilhos, como eles funcionam e o melhor, como você pode modifica-los.

O autor baseou sua obra em diversas leituras de artigos acadêmicos, entrevistas com cientistas e executivos, além de pesquisas em empresas. Ele explica a dificuldade que algumas pessoas têm de perder peso, por exemplo e porque é tão difícil mudar. Enquanto para outros, é algo extremamente fácil. Essa é uma leitura obrigatória para profissionais que desejam otimizar seus resultados, aumentar a produtividade e aproveitar as oportunidades em todos os aspectos da vida.

2. Dobre seus lucros – Bob Fifer

Quem aqui não deseja aumentar os lucros de seu negócio? É o que todos queremos, não é mesmo? Entretanto, nem sempre sabemos como conseguir. O autor Fifer nos apresenta uma forma fácil e rápida para dobrar os lucros e potencializar o valor da sua empresa.

Para encontrar essa “fórmula”, ele analisou mais de 100 das 500 empresas norte-americanas selecionadas pela revista Fortune para mostrar como evitar desperdícios, lidar com fornecedor, motivar sua equipe de vendas e aumentar a produtividade, além de elevar o preço dos produtos sem perder a clientela ou promover a insatisfação.

3. Geração de valor – Flávio Augusto

O autor se consagrou com o site Geração de Valor com várias dicas inteligentíssimas para empreendedores. Com este livro, Flávio Augusto conta como sofreu pressões para agir de acordo com o senso comum, o ensino convencional e por isso acabou sonhando pequeno. Contudo, depois do passar do tempo, acabou optando pelo empreendedorismo e se tornou um dos mais jovens bilionários do Brasil.

Este livro é uma maneira de difundir seu pensamento e compartilhar suas experiências, trazendo a premissa de que o empreendedorismo é para todos e que qualquer um pode aprender.

4. Launch – Jeff Walker

Jeff Walker defende que os empreendedores não focam na criação de um grande lançamento, que é um dos segredos de um produto bem-sucedido. O autor foi responsável por sucesso atrás de sucesso, totalizando US$ 400 milhões em vendas. Por isso, este livro funciona como um “manual para seguir o caminhando do sucesso”, ou seja, criar e lançar um produto de sucesso ou um negócio que tem um impulso de vendas e posicionamento instantâneo.

5. Persuasão e Influência – Robert Cialdini

Cialdini é professor de psicologia e marketing no Arizona e em seu livro ele defende o método SMALL BIG: pequenas mudanças que podem alavancar a capacidade de influenciar pessoas e gerar grandes resultados. Uma junção de psicologia, economia comportamental e neurociência, essencial para entender o mercado de hoje, a mente do consumidor e aprender a fazer negócios com resultado.

6. A arte de fazer acontecer – David Allen

Allen defende em seu livro que nossa capacidade de produzir é diretamente proporcional à capacidade de relaxar, pois só com a mente clara é possível organizar o pensamento e liberar a criatividade.

Neste livro, o autor nos ensina desde princípios fundamentais até dicas de como executar tarefas e dar prioridade. É uma nova maneira de trabalhar, vivenciar o trabalho e ser produtivo!

7. 8ps do Marketing Digital – Conrado Adolpho

Neste livro, o autor nos ensina a pensar no mundo virtual e no marketing digital. Com as ideias do livro, é possível se aprimorar nessas áreas e utiliza-lo como um guia. Além disso, os 8Ps podem ser utilizados como base para se organizar e implantar uma loja virtual, além de auxiliar na condução no negócio e do marketing digital.

E se você quer esticar um pouco mais a leitura, temos um livro bônus:

SCRUM - A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo – Jeff Sutherland

SCRUM – A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo – Jeff Sutherland

Quem não deseja trabalhar mais pela metade do tempo, não é mesmo? Se você é uma dessas pessoas, o SCRUM é para você. Sutherland foi responsável pelo desenvolvimento da primeira equipe de Scrum há mais de 20 anos e seu livro nos ensina uma maneira maravilhosa de alcançar nossos objetivos através de um processo de gestão eficiente, que apresenta insights de artes marciais, tomadas de decisão judicial, robótica, entre outros temas.

Como tornar dados em conhecimento?

Transformar dados em conhecimento é etapa mais importante da inteligência competitiva, aumentando o seu valor estratégico dentro da empresa. Você precisa utilizar o seu cérebro como memória RAM (processador de informações) ao invés de HD (armazenador de informações). Ficou curioso sobre como fazer isso? Então não deixe de acessar nosso conteúdo: Melhor desenvolvimento, maior desempenho: O que falta para você começar a gerar resultados a partir do que já sabe?

Leave a Reply

Deixe seu comentário abaixo

[contact-form-7 id="14318" title="Fale com a Lilian Rios (Fim de Post)"]
Lilian Rios

Fale com a Lilian Rios

Especialista Inbound Marketing

o