7 dicas complementares para suas apresentações impactarem

  • 4
  • 11 de setembro de 2014

Esse artigo tem como objetivo fornecer à você ainda mais dicas somadas àquelas que você já deve ter lido em nosso e-book (material gratuito) onde mostramos as 21 dicas práticas para melhorar suas apresentações no PowerPoint. Se ainda não leu, basta clicar aqui e baixar. Com seu e-book em mãos, vamos a mais alguns macetes que farão sua apresentação dar um salto em profissionalismo:

Gráficos

Ao invés de textos corridos, priorize o uso de um gráfico “clean” e simples ou até mesmo um infográfico bem montado. Nada de torná-los ainda mais chatos. Gráficos por si só já trazem informações cansativas, portanto, experimente dar valor às informações de destaque e seja objetivo. Eles precisam facilitar a leitura e não dificultá-la a ponto de fazer com que o público se perca diante de tanta informação.

[irp posts=”9893″ name=”8 Lições que aprendemos com a apresentação do iPhone 6″]

 

Infográficos

Que tal pegar aqueles bullet points fora de moda e transformá-los em um belo infográfico? Além de deixar seu slide muito mais atraente, é uma ótima forma de prender a atenção e passar a mensagem para o espectador.

Definitivamente não use sons nas animações

Sons de bola, palmas e chicotes só vão distrair sua audiência, sendo que o que mais queremos é que o público mantenha a atenção em nossa mensagem. Deixe os sons apenas para os vídeos ou se ele tiver um propósito muito específico ao contar uma história. Na dúvida não use!

Use somente imagens com boa qualidade

Se você não quer que sua apresentação tenha um aspecto amador é imprescindível que você somente utilize imagens com boa qualidade e resolução. Portanto, não pense duas vezes antes de eliminar todas aquelas fotos minúsculas e distorcidas que foi ampliada 20 vezes. Atente-se ao fato de que se sua apresentação for projetada, há uma grande chance das imagens perderem ainda mais a sua definição.

Crie marcadores

Os marcadores são sinalizações no slide. O uso de marcadores auxilia na identificação do assunto que está sendo abordado naquele momento e funciona como um guia tanto para quem apresenta quanto para quem assiste ou visualiza o arquivo no computador ou no projetor.

Utilize capas para cada capítulo

As capas funcionam como intervalo para a apresentação. Tratam-se de um slide com o título do assunto a ser tratado. Elas dão um respiro para a audiência e para o palestrante, além de sinalizarem quando um assunto se encerrou e quando o outro se iniciará.

Tenha uma paleta de cores

Defina uma paleta de cores para sua apresentação e não fuja dela. Essa padronização soa agradável aos olhos de quem assiste e mantém sua identidade visual coerente.

Tem alguma dica ou opinião a acrescentar. Deixe suas palavras abaixo nos comentários!

 

Leave a Reply

Deixe seu comentário abaixo

[contact-form-7 id="14318" title="Fale com a Lilian Rios (Fim de Post)"]
Lilian Rios

Fale com a Lilian Rios

Especialista Inbound Marketing

o