5 ferramentas de vendas (nas nuvens) para empresas B2B

5 ferramentas de vendas (nas nuvens) para empresas B2B

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  • 6 de setembro de 2016

Otimizar investimentos, aumentar a taxa de conversão e fidelizar clientes, são somente alguns dos desejos de toda empresa. No entanto, para obter sucesso nessas e em outras áreas, a empresa precisa focar no planejamento e na gestão.

Na área de vendas, por exemplo, é importante a existência de uma estratégia acompanhada de ferramentas capazes de facilitar tarefas como a mensuração dos dados e a tomada de decisões. E pensando neste assunto, separamos cinco ferramentas de vendas para que você possa otimizar os processos da sua empresa e conquistar melhores resultados. Confira!

As melhores ferramentas para B2B

1. Exact Sales

O Exact Sales é uma ferramenta criada pela empresa brasileira de mesmo nome. Com ela é possível controlar o funil de vendas da sua empresa de ponta a ponta, sendo possível reduzir o tempo das negociações, eliminar gastos desnecessários no custo de aquisição de clientes, detectar as dores e objeções do público-alvo, aumentar a eficiência nas vendas e maximizar o faturamento da empresa.

Para saber mais acesse: www.exactsales.com.br

2. Pipedrive

O Pipedrive é um software que atua diretamente com a metodologia de funil de vendas, onde é possível acompanhar a trajetória do cliente desde o momento em que ele entra em contato com a sua empresa até a etapa de conclusão da venda.

Com ele é possível ter total controle do funil, além de poder fazer previsões mais realistas e evitar surpresas. Atualmente este software já conta com mais de 100 mil usuários em todo o mundo, que podem desfrutar de uma visão geral clara dos seus fluxos de vendas.

Para saber mais acesse: www.pipedrive.com

3. Sales Cloud

O Sales Cloud é software criado pela Sales Force, líder mundial em CRM. Com ele, é possível acelerar a produtividade das vendas, aumentar a captação de leads, automatizar o marketing, obter relatórios por meio de painéis interativos, gerenciamento de previsões de vendas, entre outras tarefas.

Para mais informações acesse: www.salesforce.com/br/sales-cloud/overview

4. Sugar

O Sugar CRM é um software open source distribuído gratuitamente pela Sugar Community Edition. Com ele é possível gerenciar contatos, prospects, oportunidades de vendas, campanhas de marketing, projetos, agenda, entre outras atividades.

Para saber mais acesse: www.sugarcrm.com

5. Microsoft Dynamics CRM

O Dynamics CRM é um software criado pela Microsoft que oferece soluções para os principais desafios dentro do setor de marketing e vendas.

O software possui módulos integrados de que possibilitam administrar contatos, oportunidades de vendas, campanhas, gestão de funil de vendas, extração de informações atualizadas dos clientes, entre outras funções.

Para saber mais acesse: https://www.microsoft.com/pt-br/dynamics/crm.aspx

Sem dúvidas os softwares aqui citados (assim como outras opções existentes), são fundamentais para auxiliar as empresas na hora de organizar seus processos de vendas e gestão de marketing.

No entanto, independente da ferramenta que a sua empresa decida adotar, é fundamental que haja um bom processo de vendas para a conquista de resultados positivos. O Inbound Sales, por exemplo, é uma excelente estratégia para conquistar e até mesmo fidelizar clientes de maneira organizada e assertiva.

E você, já utiliza alguma ferramenta de vendas em sua empresa? Conte como tem sido a sua experiência:

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Lilian Rios

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Especialista Inbound Marketing

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