5 cases extraordinários de Inbound Marketing

5 cases extraordinários de Inbound Marketing

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  • 22 de setembro de 2016

O Inbound Marketing já é um sucesso. Segundo uma pesquisa liderada pela Tracto e pelo Content Marketing Institute, no Brasil, 83% dos profissionais de marketing B2B já adotaram o marketing de conteúdo e as estratégias de Inbound Marketing nas suas estratégias. Isso, por si só, já demonstra a eficácia dessa modalidade de marketing. Mas, mesmo assim, fomos além.

Separamos cinco cases de sucesso da aplicação do Inbound Marketing. Eles mostram os resultados incríveis que as empresas atingiram. Também separamos um caso extraordinário aqui da nossa agência para contar um pouco da nossa experiência. Acompanhe e inspire-se.

Cases extraordinário de sucesso do Inbound Marketing

Australia Education Company Boots

Australian Formação Colleges (ATC) é uma organização educacional cujo diferencial é capacitar os alunos com conhecimentos necessários para que sejam líderes em qualquer carreira que escolham. O foco principal da equipe de marketing é gerar leads qualificados – os estudantes interessados em cursos – para sua equipe de vendas. Em 2015, a empresa focou nas ações de marketing de conteúdo e automatização para melhorar o desempenho das vendas e incrementar os resultados mundiais.

O número de leads aumentou 10X em um ano e o tráfego do website simplesmente dobrou nos seis primeiros meses.

Happy Marketer

O Marketeiro Feliz, na tradução literal, é uma agência de marketing sediada em Cingapura, a qual apesar de estar investindo na produção de conteúdo não estava conseguindo atingir exatamente seu público alvo. Seus esforços não estavam atraindo os leads de qualidade que eles necessitavam. Mesmo usando ferramentas de nutrição, eles não conseguiam analisar as interações dos clientes através de diferentes canais de comunicação.

Ao reformularem a estratégia de conteúdo, produzindo materiais mais direcionados e entregando-os à aqueles que efetivamente queriam lê-los, a empresa aumentou significativamente o número de interações e conseguiu resultados inacreditáveis.

O resultado foi 200% aumento nos leads de topo de funil e 200 mil de visualizações no SlideShare.

EHS

EHS Insight, uma marca STARTEX Software, empresa com sede em Houston, EUA, é um software de segurança (EHS) com uma pegada ambiental de redução de custos. Um dos valores da EHS Insight é tornar o mundo um lugar melhor. Hoje em dia, mais de cem mil usuários em todo o mundo confiam na solução para reduzir o impacto ambiental de suas operações comerciais.

Antes de apostarem na automação de marketing, e no Inbound Marketing, a empresa realizava a medição e otimização dos conteúdos através de um processo longo e demorado. Depois, ao investirem pesado em tecnologia, a empresa conseguiu melhorar as campanhas de marketing de baixo desempenho e começou a colher bons resultados em curto prazo.

Tiveram 90% de aumento em conversão de leads, 211% de aumento em contatos novos e 225% do aumento nas visitas nos sites.

Agência Oxygen 2.0

Oxygen 2.0 utilizava muitas ferramentas ineficazes para gerenciar as campanhas dos seus maiores clientes, sem grandes resultados. Isso acontecia, principalmente, porque não estavam utilizando uma estratégia coesa e personalizada para cada um deles. Nem estavam metrificando o ROI.

Estavam perdendo clientes porque não sabiam muito bem como justificar os gastos. Utilizando a automação de marketing e a metodologia do Inbound Marketing, a agência estabeleceu um processo repetitivo para cada um dos clientes e agora está capacitada para provar através do ROI o alto desempenho do Inbound.

Ou seja, aumento de 5x na taxa de retorno mensal e 3000% no aumento do tráfego para um cliente em 12 meses.

PS do Vidro  

Esse é um dos cases de sucesso da WCK. O cliente tem um vasto portfólio diferenciado em termos de produtos confeccionados em vidro como boxes, espelhos, acessórios, decoração e móveis. A empresa queria diminuir os investimentos em Google Adwords e também reduzir os custos por lead. Paralelamente, almejavam o aumento do faturamento do site e das lojas físicas.

A WCK redesenhou a estratégia de Inbound Marketing da empresa com uma produção intensa de conteúdo, com 20 blog posts, 1 e-book por mês e 5 meses de uso de automação de marketing. Os resultados foram surpreendentes:

  • tivemos mais de 10 mil leads,
  • 3 mil oportunidades únicas geradas no período;
  • e 685 pedidos confirmados.

Isso representou cerca de 60% de aumento no faturamento do site e 12,85% nas lojas físicas. Além de 100% de aumento no tráfego orgânico.

Confira mais sobre este e outros de nossos cases! 

Esperamos que esse conteúdo tenha sido informativo e interessante para você! Aproveite e deixe-nos seus comentários!

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Lilian Rios

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Especialista Inbound Marketing

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