4 motivos importantes para você NÃO investir em Google Adwords

4 motivos importantes para você NÃO investir em Google Adwords

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  • 8 de setembro de 2016

Toda vez que você abre o site da sua empresa, você estufa o peito com orgulho e diz para si mesmo “uau, que site lindo!”. Layout responsivo, cores e design bem pensados… Pudera, você investiu um bom dinheiro contratando um web designer, não é mesmo?

Além disso, você tem um blog excelente e um e-mail marketing sensacional, ambos com conteúdo direcionado para a sua clientela e com uma enorme potencialidade de trazer tráfego e gerar leads.

Você investiu uma boa quantia dos recursos do seu negócio em marketing digital, porém, até agora, tudo o que você tem é a potencialidade de clientes baterem à sua porta, um pouco mais de visibilidade e… só.

Nós sabemos que seu site é um excelente cartão de visitas e que o importante é acreditar e, justamente por isso, fizemos esse post. Para que você não caia na besteira de investir em Google Adwords e acabe descobrindo mais uma forma de gastar dinheiro e não ganhá-lo. Continue acompanhando nosso post, para saber mais!

1. Uma boa impressão é o que basta

Certamente um bom design e um bom conteúdo são fundamentais para que uma empresa possa ter presença online. Ambos são responsáveis por promover confiança e a fidelização de clientes. Ter um bom design e um bom conteúdo é o primeiro passo para quem quer abrir portas para o seu negócio no ambiente online, porém, não é o único.

Isso porque, não adianta nada contar com esses recursos se o seu cliente não tem meios de chegar até você. E acredite, muitas vezes, especialmente dependendo do nicho, SEO sozinho não basta. É preciso mesmo investir em tráfego e para isso, o Google Adwords é uma excelente ferramenta.

Sem tráfego, tudo o que você esta fazendo é jogando uma bela isca em um mar sem peixes. Por mais que recursos como um bom design e um bom conteúdo sejam necessários para atrair e para fazer com que o cliente fique e queira mais do seu negócio, é preciso que você guie os caminhos para que ele chegue até a sua porta. O Google Adwords faz às vezes de uma seta luminosa e suficientemente chamativa.

2. Os resultados virão, cedo ou tarde, virão…

Não temos dúvida de que você esta no caminho certo, investindo em um bom site, em um bom conteúdo e claro, com o tempo, os resultados provavelmente virão. Porém esse “provavelmente” pode colocar tudo a perder… Afinal, os recursos de uma empresa são variáveis e, como todo empreendedor, você não tem certeza de que continuará conseguindo investir para sempre.

É preciso trabalhar focado em resultados e para isso o ideal é utilizar todas as estratégias possíveis para diminuir o tempo de investimento. O Google Adwords é uma dessas estratégias com foco em trafego e se seu negócio quer resultado, não tem como não investir.

3. As redes sociais me levam até os meus clientes

Sim, as redes sociais também podem ser uma ferramenta para atração de tráfego. Porém, elas são bem menos precisas quando se trata de gerar tráfego orgânico de qualidade. Entre investir muito tempo nas redes sociais e investir recursos em Google Adwords, ou mesmo outra forma de publicidade online, saiba que você está muito mais próximo de gerar leads por conta de tráfego orgânico investindo em Adwords e outros recursos pagos, por isso não desconsidere essa possibilidade.

4. Minha empresa é única

Nós também sabemos que seus concorrentes nem são tão bons quanto você, porém o fato deles estarem muito mais acessíveis na web faz com que tudo isso que faz de você uma empresa única, sequer chegue aos olhos dos seus clientes.

Os investimentos em Google Adwords podem ser extremamente customizáveis, por isso não se engane de que a sua concorrência não está se preocupando com isso… Mesmo que estejam investindo pouco, é mais provável que estejam investindo algo.

Para ter uma estratégia de resultados em marketing digital é preciso utilizar ferramentas com finalidades distintas que, quando somadas, potencializam os efeitos para o seu negócio. Saiba que investindo um pouco mais, você está a mil passo mais longe de ficar sonhando com clientes e ver que com a internet você pode ter sim resultados compensadores!

Você ainda acha besteira investir em Adwords? Deixe seus comentários abaixo e conte para nós o que achou desse post!

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