3 estratégias para a sua empresa aderir a cultura do marketing digital JÁ!

3 estratégias para a sua empresa aderir a cultura do marketing digital JÁ!

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  • 19 de outubro de 2016

Marketing digital é um assunto que ganhou atenção nos últimos anos, isso porque empresas em todo o mundo começaram a utilizar técnicas para captar, gerir, e se comunicar com o seu público-alvo de maneira mais eficiente, o que traz resultados concretos e mudanças estruturais.

Essa “onda” não será passageira, então cabe às empresas que ainda não aderiram ao digital entendê-la e tirar o melhor das técnicas de marketing, por isso listamos algumas estratégias que podem ser bem úteis no começo dessa transição.

Compreenda a importância do digital

“Só isso? Minha empresa já sabe o potencial que o digital tem.”
Será que sabe mesmo? Uma pesquisa realizada no início de 2016 pela CVA Solution sobre varejo eletrônico, constatou que 70% dos consumidores (dos 7.359 entrevistados) utilizavam a internet para realizar compras e escolher produtos.

Essa pesquisa revela que houve uma mudança de paradigmas: o digital se tornou tão importante que imagens, relatórios e confiança já são suficientes para convencer o consumidor (pautados pela entrega de valor).

Compreender a importância do digital é mais do que ter uma conta empresarial no Facebook e no Twitter, indica um comprometimento com a tecnologia e com os meios para facilitar a comunicação com o público-alvo.

Entenda que existe uma diferença entre “usar o digital” e “empreender com o digital”, utilizar ferramentas digitais não o faz estar na vanguarda da tecnologia, ter uma política que veja o digital como uma possibilidade real, viável e necessária, sim.

Depois, entenda a importância do marketing digital

Quando falamos em marketing digital para empresas, o campo pode se tornar um pouco nebuloso. Marketing não é apenas divulgação, embora “divulgar” seja uma parte importante. Através do marketing digital articulamos estratégias online, que inclusive podem conversar com o analógico para atrair, manter e auxiliar o público-alvo.

Compreender a importância do marketing digital não é somente esperar resultados oriundos de propagandas; é perceber que existem várias camadas por de trás de todo o processo que começa com a sua marca e termina com satisfação do seu cliente que, provavelmente, voltará a comprar.

Quer algumas estatísticas sobre marketing digital? De acordo com a empresa Newscred:

  1. 45% dos comerciantes dizem que o seu blog é a sua melhor estratégia de conteúdo;
  2. 71% relatam o uso de artifícios visuais para uma estratégia bem sucedida de marketing;
  3. Os comerciantes que priorizam blogs têm 13 vezes mais chances de conseguir confiança por seu esforço.

Interessante, não? Ter o marketing digital como um aliado faz toda a diferença!

Comece a aplicar políticas de marketing digital

Agora que já falamos sobre a importância da compreensão do digital e do marketing digital, o próximo passo é aplicar políticas que favoreçam esses dois itens:

  • Promova treinamentos de marketing digital para equipes;
  • Deixe claro que sugestões para uso de tecnologias que ajudem a execução de tarefas são bem vindas;
  • Certifique-se que todos os funcionários compreendam a importância dos valores da empresa que devem estar comprometidos com o público-alvo e as ferramentas digitais de marketing;
  • Busque auxilio daqueles que entendem do assunto.

A dica final é: comece aos poucos. Inicie a transição gradativamente, assim, os resultados serão evidentes.

Por fim, lembre-se sempre que pode contar com a ajuda da WCK no processo. Entre em contato para mais informações!

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Lilian Rios

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Especialista Inbound Marketing

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