Conheça 26 ferramentas imperdíveis para profissionais de marketing que querem se destacar

Conheça 26 ferramentas imperdíveis para profissionais de marketing que querem se destacar

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  • 20 de outubro de 2016

Estar antenado com o que o mundo digital oferece é essencial e quando tratamos nesse assunto, temos a sorte de encontrar diversas ferramentas para auxiliá-lo no marketing.

Com elas é possível ter agilidade, pois ajudam no desenvolvimento de ações e facilitam completamente a vida daqueles que lidam com o seguimento. Vamos conhece-las?

26 ferramentas de marketing para você conhecer agora mesmo

#1. Add This 

Uma ótima ferramenta para criar botões de compartilhamento e monitorar dados como: de onde vêm os acessos do seu site, as visualizações semanais e outras informações relevantes que são apresentadas através de relatórios.

#2. Moat

Monitore o que os seus concorrentes têm mostrado! Esse site permite encontrar anúncios feitos por marcas, essencial para criar planos de ação.

#3. Keyword Tool

Palavras long-tail são conhecidas como responsáveis por um bom rankeamento no Google e esse site pode ajuda-lo com elas.

#4. KeywordSpy

Falando em palavras-chave, esse aplicativo permite que você encontre as mais competitivas e ainda tenha um panorama de como as marcas as utilizam.

#5. Google trends

Mostra como a palavra-chave pesquisada vem sendo utilizada através do tempo no mundo inteiro, inclusive com divisão por regiões. Assim, mais uma vez o Google Trends mostra porque a Google é uma gigante em motores de busca.

#6. Buzzsumo

Excelente site para produtores de conteúdo, pois busca os artigos mais compartilhados nas redes sociais com determinada palavra chave.

#7. Social Mention

A ferramenta apresenta um panorama em tempo real das menções do assunto escolhido.

#8. Optimizely

Ferramenta que permite criar testes A/B em seu site. Utilize-a para bons resultados com o seu público-alvo.

#9. BuiltWith

Site utilizado para descobrir as tecnologias utilizadas nos sites dos correntes. Permite visões gerais de gerenciamento de conteúdo, ações de publicidade e outros dados relevantes.

#10. Social Rank

Mostra os seguidores mais participativos do Instagram e do Twitter, filtrando os assuntos que mais despertam interesse e participação.

#11. Canva

Uma ferramenta muito útil para criar e editar imagens para redes sociais.

#12.  Inbound.org

A ferramenta possibilita encontrar muitas informações sobre inbound marketing. Ótima para todos aqueles que precisam se manter atualizados.

#13.  Infogr.am

Permite a criação de infográficos de maneira fácil e rápida com vários templates disponíveis.

#14.  Buffer

Utilizado para agendar a publicação de conteúdo em sites e nas redes sociais, é a ferramenta necessária para se manter ativo produzindo conteúdo novo.

#15.  Mail Chimp

Quem lida com marketing sabe que não basta apenas enviar um e-mail, é necessário monitorar ações para direcionar o seu trabalho. Essa ferramenta permite justamente isso.

#16. Mix Panel

Ferramenta utilizada para monitorar a sua audiência focando nas ações do usuário: páginas mais acessadas, botões clicados, etc.

#17. Unbounce

Ferramenta intuitiva utilizada para criar uma landing page sem a necessidade de saber programar.

#18.  Trello

Ferramenta para organizar projetos, datas, horários e e-mails. Essencial para manter a organização.

#19.  Evernote

Mais uma ferramenta para organização (sim elas são muito importantes). Aqui você pode sincronizar agenda para não perder nenhuma etapa de projeto e compromissos.

#20. Mindmeister

Mapas mentais são conhecidos por organizar graficamente as ideias em relação a um projeto. Utilize sempre que puder.

#21. Tiny Png

Compressor de imagens muito útil para quem precisa reduzir o tamanho de imagens com pouca perda de qualidade.

#22. Typeform

Permite personalizar formulários de pesquisa para deixá-los com a cara da sua empresa ou marca.

#23. Qualaroo

Site que oferece diversas opções para criar pesquisas eficientes, desde uma biblioteca de perguntas chave até a customização de páginas.

#24. Flaticon

Uma plataforma gratuita de ícones e botões que podem te salvar na hora da criação do novo layout.

#25. Dafont

É essencial para quem estuda marketing entender como as fontes conseguem representar identidades e compor um cenário único. Além disso, conta com tipos de fontes para utilização.

#26. RD Station

O RD Station é um Software de Marketing Digital feito para gerar mais leads, otimizar para buscadores, agendamento de postagens e monitoramento de mídias sociais, criação de landing pages
e vendas, e muito mais.

 

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Lilian Rios

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Especialista Inbound Marketing

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