21 técnicas para sua empresa gerar mais negócios na Feira do Empreendedor – Sebrae 2016

21 técnicas para sua empresa gerar mais negócios na Feira do Empreendedor – Sebrae 2016

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  • 11 de Janeiro de 2016

De 20 a 23 de Fevereiro, ocorrerá no Anhembi Parque (São Paulo/SP), a Feira do Empreendedor Sebrae 2016. Esta, que é considerada uma das maiores convenções do empreendedorismo no Brasil, será uma das melhores oportunidades para as empresas divulgarem seus trabalhos, ampliarem o networking, conhecer novas oportunidades de negócio e até mesmo conquistar mais clientes.

E para te ajudar, separamos 21 técnicas para que você possa aproveitar esta feira de negócios da melhor maneira possível. Acompanhe!

Como tirar o melhor de uma feira de negócios

1. Antecipe-se: Se antecipar é uma das melhores maneiras de gerar mais negócios na Feira do Empreendedor. Portanto, acesse o site da feira, conheça as empresas que irão participar e verifique quais delas poderão se tornar uma parceira da sua empresa.

2. Pesquise as empresas: Visite os sites de cada empresa que você tem interesse e busque conhecê-las antes. Muitas negociações acabam surgindo antes mesmo que a feira ocorra.

3. Cartões de visitas: Levar cartões de visitas é praticamente obrigatório para gerar mais negócios na Feira do Empreendedor. Além disso, certifique-se de manter seus dados atualizados no cartão para aproveitar os contatos gerados na feira.

4. Diversifique: Procure diversificar, visitando estandes de empresas de outros nichos que poderão fazer algum tipo de negócio com a sua empresa.

5. Programe-se: A feira ocorrerá durante 4 dias. Portanto, vale a pena programar o(s) dia(s) específico(s) para comparecer ao evento. Assim, você conseguirá participar sem pressa, correria e com maior disposição.

6. Seja participativo: Além de visitar os estandes, procure participar dos demais eventos, atividades e consultorias que possam agregar valor ao seu negócio e aumentar seu networking.

7. Cumpra seu roteiro: Cada minuto do evento possui grande importância. Desta forma, cumpra a programação que você planejou e busque outras possibilidades de negócio, caso sobre algum tempo.

8. Defina prioridades: A feira terá mais 400 expositores, muitos eventos e palestras. Desta forma, defina com antecedência os locais e estandes que você pretende visitar. Assim você já ganha tempo para se relacionar com cada empresa do seu interesse.

9. Tenha alternativas: Possivelmente você poderá encontrar filas em alguns estandes e palestras que você pretende participar. Desta forma, defina algumas alternativas de outras empresas que você pode visitar dentro da feira para otimizar seu tempo.

10. Trabalhe sua recepção: Se você pretende gerar mais negócios na Feira do Empreendedor, é fundamental trabalhar a sua recepção. Ser mais aberto e receptivo pode fazer uma grande diferença para conquistar contatos e até mesmo adquirir clientes.

11. Evite ser inconveniente: Se preparar para a feira também requer evitar inconvenientes. Portanto, se você deseja gerar mais negócios, evite oferecer diretamente seus produtos e serviços para não parecer desesperado para conquistar mais clientes.

12. Leve seu material: Tenha em mãos recursos visuais para apresentar seu portfólio de produtos e serviços. Apostar em notebooks e tablets pode ser uma ótima opção para se apresentar para outras empresas.

13. Aproveite as oportunidades: Por reunir diversas empresas em um único local, a Feira do Empreendedor traz a possibilidade de pesquisar preços e encontrar ótimas opções para sua empresa. Neste caso, esteja preparado para negociar quando encontrar oportunidades que realmente valem a pena.

14. Tenha algo para oferecer: Após apresentar seu portfólio para um determinado público, tenha algo atrativo para oferecer como, por exemplo, descontos ou opções especiais para quem está na feira.

15. Seja um bom ouvinte: Quem pretende gerar mais negócios na Feira do Empreendedor, deve aprender a ser um bom ouvinte. Assim, você passa a conhecer quais são as necessidades de cada público e analisar como sua empresa poderá ajudá-los.

16. Aproveite as inovações: Ao comparecer na Feira do Empreendedor, aproveite para conhecer as inovações e tendências que possam colaborar com seu negócio.

17. Anote: Em feiras, é comum receber um grande número de informações e contatos. Desta forma, tenha sempre em mãos recursos para anotar informações importantes para o seu negócio, como um simples bloco de notas ou um tablet.

18. Dê continuidade ao networking: Para gerar mais negócios na Feira do Empreendedor, é fundamental manter o relacionamento com seus contatos ao longo do tempo. Portanto, após a feira, continue cultivando o networking criado.

19. Tenha disciplina: Para gerar mais negócios, é preciso entender que uma lista de contatos não cairá do céu. Portanto, tenha disciplina para estudar seu público e esteja atento às oportunidades de negócio.

20. Personalize suas abordagens: Aborde cada empresa ou pessoa de maneira única. Não tenha um script pronto e igual para todo mundo na hora de criar relacionamentos de negócios.

21. Mantenha a ética: Jamais “roube” contatos de outras empresas. Ao se relacionar com algum público, evite assuntos polêmicos ou falar mal da concorrência.

A Feira do Empreendedor 2016 contará com mais de 400 estandes de empresas. E nós da WCK estaremos lá para apresentar o que há de melhor em marketing digital, apresentações criativas e branding para empresas. Portanto, se você deseja conhecer mais o nosso trabalho, dê uma passada em nosso estande e confira.

Gostou das dicas? Acesse nosso site e conheça nosso trabalho antes mesmo da feira acontecer.

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Lilian Rios

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Especialista Inbound Marketing

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